Publicidade
Manaus
Manaus

Novo Call Center da Manaus Previdência dá salto de qualidade no atendimento dos segurados

Problemas que abrangem desde a confirmação sobre o dia de pagamento a questões bancárias estão sendo solucionados de forma rápida 26/12/2015 às 12:26
Show 1
O novo número do atendimento da Manaus Previdência é 92-3186-8000
ACRITICA.COM ---

Lançado no último dia 18, o Call Center da Manaus Previdência (92-3186-8000) facilitou e agilizou as demandas de dezenas segurados, que aos poucos vão se acostumando com o novo serviço. Problemas que abrangem desde a confirmação sobre o dia de pagamento a questões bancárias estão sendo solucionados de forma rápida.

“Os primeiros resultados mostram que o serviço supre o necessário para aqueles que entram em contato. Enquanto isso, os colaboradores do Setor de Atendimento conseguem se dedicar ainda mais aos que recorrem ao atendimento presencial”, analisa o diretor-presidente da autarquia, Marcelo Magaldi.

Já no primeiro dia de operação do serviço, a equipe do Setor de Atendimento (Sate), que até então atendia a maioria das ligações dos segurados à autarquia, sentiu a diferença.

“Não houve mais nenhuma interferência no trabalho e as colaboradoras puderam se concentrar exclusivamente aos que estavam presentes na sede. Antes do call center, elas tinham que pausar o atendimento presencial para atender ao que estava ao telefone, o que gerava, algumas vezes, irritação de quem havia se deslocado até o órgão”, relembra a gerente de Previdência, Daniela Benayon.

A coordenadora do Sate, Vívian Noronha, acrescenta que muitas vezes o atendimento telefônico no dia de pagamento tinha mais um agravante: tornava-se impraticável devido o barulho natural provocado pelo volume de pessoas presentes na sede – em média 400 pessoas.

“Não dava nem para ouvir direito quem estava do outro lado da linha”, diz. “E isso gerava, algumas vezes, queda na qualidade do atendimento de quem estava in loco, assim como aquele que estava ao telefone”.

E para quem ligava, relembra Vívian, havia situações onde o interlocutor era transferido para vários setores até encontrar o local onde resolveria o assunto, o que não acontece mais, hoje. “Já temos uma boa avaliação no atendimento, como demonstra nossa pesquisa de satisfação interna, e acredito que a tendência é ampliar esse reconhecimento com o funcionamento do call center”.

Eliminando distâncias

Um dos segurados que usou e aprovou o novo serviço da previdência municipal foi Luiz Henrique Burnet, 77, professor aposentado. A esposa dele, Rosa Gans, ligou de Porto Alegre para checar se um documento enviado por Sedex havia chegado à Manaus Previdência.

A equipe do call center contatou o Sate e confirmou a chegada à esposa do aposentado por telefone e também por e-mail, atendendo à solicitação da cônjuge, que queria um documento que atestasse o recebido. “Foi tudo muito rápido e sem nenhuma burocracia”, declarou Rosa, por telefone.

Ela é o braço direito do esposo, que tem limitações devido a problemas na visão. Rosa conta que o marido viveu 40 anos em Manaus e ao se aposentar, se mudou para a capital gaúcha, onde vive há seis anos. Até 2013, os filhos que viviam em Manaus resolviam muitas pendências do pai, inclusive na própria previdência. Entretanto, todos foram para outros Estados e o casal teve que começar a resolver algumas questões por telefone.

“E em breve, meu marido vai precisar de um novo serviço da Manaus Previdência e vamos usar o call center novamente. E esse aperfeiçoamento no atendimento faz muito bem a ele. Parabenizo a gestão pela iniciativa e que continue sempre assim, melhorando”, diz Rosa.

Atualmente, a previdência do município garante o pagamento de benefícios de um total de 5.916 total de segurados, sendo 4.525 aposentados e 1.391 pensionistas. Por meio do call center, esse público e mais os servidores ativos poderão ter acesso a informações e serviços de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (92) 3186-8000.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade