Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
"O fantasma e a travessia"

Novo livro autopublicado de Victor Leandro faz crítica ao atual cenário político nacional

Professor de filosofia da UEA lançou novo livro autopublicado na segunda quinzena de maio e a obra já se encontra disponível na Amazon e na livraria Nacional, em Manaus.



WhatsApp_Image_2021-06-21_at_15.07.30_727B9DF5-E396-4889-8EB1-D1D1209C8593.jpeg Foto: Arquivo pessoal/Victor Leandro
21/06/2021 às 16:13

A obra "O fantasma e a travessia", de Victor Leandro, é uma crítica ao atual cenário político do Brasil. Abordando temas como a ascensão da direita e a gestão da pandemia, o filósofo apresenta um panorama sob a perspectiva de um personagem.

"Fundamentalmente, a obra traça um panorama alegórico da vida política contemporânea. Assim, os principais temas em voga – ascensão da extrema direita, pandemia – encontram-se nela representados, no que se aliam também algumas perspectivas históricas de dominação pelas classes abastadas que regem o país", explicou Victor. 




Foto: Junio Matos

Esta é a quinta obra autopublicada do professor e, enquanto fala das dificuldades de ser autor literário independente, ele aproveita para agradecer os amigos que o ajudaram durante o processo de autopublicação do livro.

"Penso que a maior dificuldade esteja exatamente quando não se tem apoio nas diversas etapas de produção do livro, o que finda por sobrecarregar o autor, que acaba assumindo todas as funções inescapáveis de uma edição, inclusive quanto ao trabalho de divulgação da obra, o que sem dúvida leva muitos a desistirem e a ficarem pelo caminho, por isso gostaria de agradecer aos amigos Bruno Oliveira, Luana Aguiar e Anne Caroline, que auxiliaram no trabalho de revisão e editoração, além da fotógrafa Loren Lima, que cedeu as imagens de capa. Sem estes, a obra certamente não se realizaria tal como o resultado que se apresenta", contou o filósofo. 


Foto: Junio Matos

Ao ser indagado sobre dicas e conselhos aos que, assim como ele, buscam se aventurar no mundo da escrita literária, Victor diz que o importante é persistir a pesar de tudo. "Não sei se é exatamente um conselho, mas diria a todos que se sentem aptos a atuar no ofício da escrita que sigam em frente e ignorem o restante, pois, se olharem para os lados, é bem provável que abandonem suas pretensões. No contexto em que estamos de sociedade e nação, escrever sem dúvida é um ato de resistência e persistência. Logo, remar contra a corrente é tudo o que podemos", finalizou Victor.

A obra "O fantasma e a travessia" pode ser encontrada na livraria Nacional, localizada na Av. 24 de Maio, 415, Centro de Manaus ou pelo site da Amazon.

News a0acd7f2 8136 44ff 96e6 d3eb7115c7df 6298de6b 07f4 43b5 ac32 9ce1bd717305
Fotógrafo e repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.