Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020
MUDANÇA

Novo local da Feira de Produtos Regionais na Zona Norte é inaugurado

A partir do dia 4 de janeiro, a Feira de Produtos Regionais passará a funcionar, todos os sábados (28), no estacionamento da empresa MF Amazônia



feira_F88FA6B3-BBD0-432E-8DC1-5CDC76B4108C.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
28/12/2019 às 11:28

O gerente de feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Ray Hilton Lima, disse que a mudança de local da Feira de Produtos Regionais proporcionará mais espaço para os feirantes e melhorar o atendimento aos clientes que vão ter acesso ao estacionamento. A declaração ocorreu neste sábado (28) durante a última realização da Feira no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Zona Norte de Manaus.

De acordo com Ray Hilton, a partir do dia 4 de janeiro, a Feira de Produtos Regionais passará a funcionar, todos os sábados, a partir das 5h, no estacionamento da empresa MF Amazônia, na Avenida Max Teixeira, 2.191, Colônia Santo Antônio, na Zona Norte.



“A comunidade gosta muito da feira. Estamos trocando de espaço e a perspectiva é de crescimento. Aqui trabalhamos com sete tendas, no novo espaço serão instaladas oito tendas 10×10.  Vai ter estacionamento gratuito para o cliente e além de uma visibilidade melhor”, disse o gerente, acrescentando que a expectativa de público para o novo local é de aproximadamente 1.500 visitantes por edição.

Além disso, o gerente de feiras afirmou que em 2019, os produtores dos municípios do interior do Estado foram beneficiados com as vendas, o que resultou em um crescimento econômico no Amazonas.

“Temos oito municípios da região metropolitana representados, como Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Iranduba e Rio Preto da Eva. O foco do Governo é dar prioridade para o produtor rural. E quando o cliente compra os produtos, está inserindo a economia dele no setor primário”, explicou Ray Hilton.

Para a professora Neiva Barros, a instalação da Feira na Zona Norte de Manaus facilita o consumo da população, por oferecer preços acessíveis. “Estou gostando de conhecer o espaço, além de ser estratégico, aqui a gente pode encontrar produtos acessíveis. Os preços estão excelentes”, afirmou Neiva.

Niceia Cardoso, que é permissionária no local há 10 anos, afirmou que encontrou no espaço cedido pela ADS um meio de sustento. A feirante realiza a venda de frutas e legumes do local, e contou que toda a produção é trazida de Manacapuru. “Essa feira é muito boa, pois em Manacapuru nós quase não conseguimos vender. Além disso, os agricultores são beneficiados com o intenso fluxo de pessoas nesse espaço”, disse a feirante.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.