Sábado, 16 de Janeiro de 2021
CENÁRIO

David Almeida anuncia equipe de transição para Prefeitura de Manaus

Almeida elencou treze nomes que devem compor a comissão, entre eles Dulce Almeida, irmã do candidato eleito



128910989_10224640986756625_5211995581040522428_o_15CE1725-0DFB-4ADF-89F2-595A0F21F6A0.jpg Foto: Junio Matos
30/11/2020 às 15:48

Treze membros da comissão mista de transição para Prefeitura de Manaus foram anunciados na tarde desta segunda-feira (30) pelo prefeito eleito David Almeida (Avante). O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Confort Hotel Manaus, no Distrito Industrial I, Zona Sul.

Integram a comissão de transicão o vice prefeito e secretário de obras, Marcos Rotta,Luiz Gonzaga (Ló), secretário de finanças, além de  Regina Fernandes, Dulce Almeida, irmã de David, Cleyson Freire, Célio Freire, Alessandro Morreira Emenezio Bezerra, ex- deputado Sabbá Reis, Renato Júnior, Arnaldo Mujó, médico cardiologista, Luís Cláudio Cruz.



O procurador do Estado, Tadeu de Souza, vai chefiar a transição. David Almeida afirmou que os nomes que fazem parte da comissão não terão necessariamente cargos em sua gestão. "A maioria deles são meus amigos, são técnicos", disse.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) expediram recomendação à Prefeitura de Manaus para adotar providências para transição com a eleição do novo prefeito eleito neste domingo (29).

No caso do TCE-AM, a Corte de Contas recomendou a formação de uma comissão mista de transição de mandato e que essa comissão tenha acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do Governo Municipal, e determine aos secretários municipais, e demais servidores comissionados e efetivos, a acatarem as requisições de quaisquer informações e documentos para consecução de seus trabalhos.

O prefeito eleito também garantiu que a filha dele, Fernanda Ariel não terá nenhum cargo na Prefeitura de Manaus. A coletiva de imprensa contou com a visita de vereadores da atual e futura legislatura que assume em janeiro.

Perguntado sobre a costura de apoio para compor maioria na Câmara Municipal de Manaus, David desconversou. O prefeito eleito não quis falar da sucessão da mesa diretora da CMM. "Isso é assunto dos vereadores ".
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.