Domingo, 19 de Maio de 2019
ENSINO SUPERIOR

Novo reitor da UniNorte toma posse de cargo prometendo expansão e inovação

Breno Schumaher foi empossado na noite desta terça-feira (10) e falou sobre os investimentos que serão realizados para o crescimento da instituição



uninorte_2.JPG
Breno Schumaher durante o seu discurso de posse. Foto: Antonio Lima
10/04/2018 às 21:46

O novo reitor do Centro Universitário do Norte (UniNorte), Breno Schumaher, tomou posse do cargo na noite desta terça-feira (10), em cerimônia no Palácio Rio Negro, Centro de Manaus.

Com mais de 12 anos de experiência na área acadêmica, ele assume o cargo já anunciando novidades que serão implantadas na sua gestão, dentre elas, a expansão da instituição, para zonas de grande população, em Manaus, de forma a facilitar o acesso dos moradores ao Ensino Superior.

“Nós expandimos para a Zona Norte, com nossa unidade na Cidade Nova, e estamos com estudos para continuar crescendo. Nós queremos continuar expandindo”, afirmou Breno.

No início de 2018, a UniNorte inaugurou uma unidade no Manaus Plaza Shopping, Zona Centro-Sul de Manaus. O espaço está sendo ampliado e até o final de abril serão abertas mais de 20 salas de aula e três laboratórios da área de saúde.

Além da expansão, segundo o novo reitor, a comunidade acadêmica pode esperar de sua administração a busca pela inovação acadêmica.

“Nós somos o melhor centro universitário de Manaus, com os melhores índices, melhores notas de Enade, por exemplo. Ter aunos preparados para o mercado de trabalho é nosso maior desafio. Porque não adianta nada o nosso aluno não ter empregabilidade”, avaliou Schumaher.

Perfil

Formado em Medicina Veterinária, Breno Schumaher é mestre e doutor em Toxicologia. Atuou como coordenador de curso na ESBAM e foi responsável pelos programas de pós-graduação da instituição.

Na UniNorte, Breno foi coordenador da Escola de Ciências da Saúde e trabalhou na implementação dos cursos de Medicina Veterinária e Biomedicina. Em 2015, assumiu a coordenação da Escola de Ciências da Saúde Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo, integrante da rede internacional de universidades Laureate, da qual a UniNorte também faz parte.

Uninorte

Com 24 anos de atuação no mercado amazonense, a UniNorte tem em seu portfólio mais de 40 cursos de graduação e 30 de pós-graduação.

A instituição também oferece aos estudantes vários projetos de extensão, núcleos, parcerias com instituições públicas, complexo de clínicas-escola e um hospital veterinário para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.