Terça-feira, 21 de Maio de 2019
FORNECIMENTO

Novo reservatório de água vai beneficiar mais de 100 mil pessoas na Zona Leste

Unidade é a maior entre as cinco que estão sendo construídas pela Águas de Manaus na capital. Estrutura terá capacidade de armazenar 7,5 milhões de litros de água



agua_874BC710-B028-458C-B446-346B0D15DF78.jpg
Foto: Divulgação
29/03/2019 às 15:58

A Zona Leste de Manaus está próxima de ganhar um novo reservatório de água tratada. Previsto para ser inaugurado na primeira quinzena de abril, a nova unidade fica na rua Alecrim, bairro do Jorge Teixeira, e deve beneficiar diretamente 107 mil pessoas.

Com quase 18 metros de altura, o novo reservatório do Jorge Teixeira terá a capacidade de armazenar 7,5 milhões de litros. Se este volume fosse colocado em caixas d’água de 500 litros, modelo mais utilizado nas residências da cidade, 15 mil caixas poderiam ser abastecidas.

As obras vão beneficiar moradores da Zona Leste de Manaus, ampliando a reserva de água tratada e reduzindo oscilações na pressão do sistema de abastecimento da região. As novas unidades de reservação da Águas de Manaus ainda devem facilitar a implantação de expansões de redes na área.

A unidade do Jorge Teixeira é a maior entre os cinco novos reservatórios que estão sendo construídos pela concessionária Águas de Manaus na capital. As obras na Cidade Nova, Compensa, Colônia Santo Antônio e Cidade de Deus estão em andamento. Todos devem ser entregues para a população no primeiro semestre do ano.  Juntos, os cinco reservatórios vão aumentar a capacidade de reserva de água tratada na cidade em 30 milhões de litros. Atualmente, a capital possui 182 reservatórios, que comportam 226 milhões de litros.

Reserve água

Na próxima semana, o novo reservatório será interligado ao sistema de abastecimento da Zona Leste. Para que isso aconteça, será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água em alguns bairros da região. A concessionária pede que as pessoas façam o uso consciente e se possível, reservem água no período.

Os ajustes começam a partir das 13h de terça-feira (02) e vão até as 2h30 da manhã de quarta-feira (03). O abastecimento de água tratada na região será normalizado a partir das 13h da quarta-feira (03). Os bairros abrangidos pela parada são: Jorge Teixeira I, II, III e IV, João Paulo I e II, Brasileirinho, Santa Inês, Nova  Vitória, Conjunto Viver Melhor III, Cidade Alta, Bairro Novo, Prourbis Humberto Carmo e Prourbis Res. Manuel Meireles.

A Águas de Manaus reforça o compromisso em oferecer saúde e qualidade de vida para a cidade, agradece a compreensão da população e destaca a importância do registro das ocorrências que necessitem atuação da empresa, nos canais oficiais de relacionamento com o cliente: pontos físicos dos PAC´s (Alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José; Shoppings Cidade Leste, Via Norte) e loja da rua Leonardo Malcher, 1237, Centro (de segunda a sexta, das 7h às 17h) ou nos canais disponíveis 24h por dia: SAC 0800 092 0195 e site www.aguasdemanaus.com.br


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.