Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
MERCADO IMOBILIÁRIO

Novo residencial da MRV fará parte do primeiro bairro planejado de Manaus

Após vários anos, Manaus volta a receber um investimento de peso no mercado imobiliário, com o projeto da MRV Engenharia



mrv1.jpg Vista das Castanheiras é o primeiro de 14 empreendimentos imobiliários que serão realizados pela MRV Engenharia na cidade (Foto: MRV)
17/06/2018 às 14:49

A empresa MRV Engenharia realizou o lançamento de seu primeiro projeto em Manaus. Com investimento inicial orçado em R$ 1,5 milhão, o residencial Vista das Castanheiras é o primeiro de 14 empreendimentos a serem realizados pela MRV na cidade. O condomínio irá fazer parte do primeiro bairro planejado de Manaus, com parceria com a Mixcom Incorporadora, autorizada pela Prefeitura.

A estrutura ficará localizada no bairro Planalto, zonas oeste da capital. Segundo o gestor comercial da MRV em Manaus, Thiago Resende, o local é um dos grandes diferenciais. “A localização é fundamental, o motivo da escolha foi pelo fato que é uma localização nobre no bairro planalto. O projeto como um todo também foi um diferencial, o bairro planejado vai englobar praças, parques, centros comerciais, ciclovias, coleta seletiva, toda uma infraestrutura que também é o diferencial na escolha”, disse.

O condomínio faz parte da linha de produtos da MRV que utiliza a captação da energia solar fotovoltaica. As placas para captação ficarão acopladas em cima dos prédios residenciais. De acordo com o gestor da MRV, a novidade busca diminuir os gastos dos moradores. 

 “Hoje a maior parte de custo de condomínios é a energia, essa escolha faz baratear muito o custo da energia e o pagamento de condomínio”, afirmou, detalhando o funcionamento do sistema. “As placas recebem a energia durante o dia, distribuindo através do gerador para a concessionária, a qual  recebe essa energia e abate na conta do condomínio”, explicou.

Além de áreas comuns como salão de festas, playground e piscina, o condomínio também irá oferecer disponibilidade de bicicletas, tomadas com entrada USB e pomar. A MRV, destaca, principalmente, o sistema de segurança adotado na estrutura. “Na nossa parte interna, nós temos todo um sistema de segurança que nós oferecemos para os moradores, desde câmeras internas, guarita, áreas com vidro blindado até câmeras perimetrais na área externa”, disse o gestor comercial.

Além dos residenciais, a empresa MRV também traz para a capital  o Instituto MRV. Esta extensão tem como objetivo captar projetos com prática social, financiando as iniciativas  de instituições sem fins lucrativos.

Empresa seleciona projetos

Manaus foi escolhida como uma das oito cidades contempladas com o projeto do Instituto MRV. A temática proposta é a utilização da educação como forma de combater problemas locais e favorecer o desenvolvimento sustentável do bairro Planalto.

Projetos socioeducacionais podem ser inscritos até o dia 22 de junho no site do Instituto MRV. Os projetos serão avaliados a partir da adequação ao objetivo, benefício social e viabilidade técnica e financeira. 

O projeto vencedor irá receber aporte financeiro de R$ 30 mil durante quatro meses para seu desenvolvimento. O Instituto também oferece a capacitação dos organizadores. Para o gestor comercial da MRV, a atuação do Instituto reforça o caráter da empresa. “Nosso negócio não é só lucro, nós temos uma visão de deixar um legado de melhora para cada sociedade em que nós atuamos, o Instituto MRV é uma das etapas”, afirma.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.