Publicidade
Manaus
Terminal da Cachoeirinha

Novo semáforo em frente ao Terminal 2 da Cachoeirinha provoca mudanças no trânsito

Agora, os veículos que seguem pela av. Manicoré, em ambos os sentidos, deverão dobrar à direita na rua Borba. É proibido dobrar à esquerda e seguir em frente 21/09/2016 às 16:17
Show unnamed
Segundo a prefeitura, a mudança trará segurança na circulação de veículos e pedestres (Divulgação)
acritica.com

Um novo semáforo entrou em operação na manhã desta quarta-feira (21) no cruzamento da rua Borba com avenida Manicoré, no bairro da Cachoeirinha, na Zona Centro-Sul de Manaus. A sinalização implantada pela Prefeitura de Manaus proporciona mais segurança na circulação de veículos e pedestres, além de ordenar o acesso do transporte coletivo para a Estação de Conexão 2 (C2).

Com a instalação do equipamento, os veículos de passeio que seguem pela av. Manicoré, em ambos os sentidos, deverão somente dobrar à direita na rua Borba. Não será permitida a conversão à esquerda nem seguir em frente. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) ficarão até o final da semana no local para monitorar a área.

Os coletivos que seguem pela Borba, contam com tempos de semáforo para acessar o C2. Os demais veículos que trafegam na mesma via, sentido Silves/Tefé, não podem converter à esquerda na Rua Manicoré. Os veículos de passeio que seguem no sentido inverso, não podem acessar nem à direita ou à esquerda.

Além do semáforo, também foram implantadas faixas de pedestres e linhas de retenção. A sinalização vertical, com implantação de placas, adverte para a proibição de estacionamento nas aproximações do cruzamento. Há também sinalização para indicar o novo semáforo e a restrição de movimento para veículos de passeio.

O diretor de engenharia do Manaustrans, Mesaque Oliveira, informou que as novas regras de circulação são resultado de estudos técnicos. “O novo semáforo proporciona o ordenamento do trânsito de veículos, ônibus e pedestres, proporcionando mais segurança a todos que circulam por aqui diariamente”, disse.

Para o professor Carlos Pantoja, 50, o novo semáforo e a nova faixa de pedestres são boas iniciativas. “Eu acredito que a sinalização garante segurança na travessia de quem está embarcando ou desembarcando do terminal. Eu estou de carro, mas já fui passageiro e aqui era muito complicado pra atravessar. Com certeza agora está muito melhor”, comentou.

Para o pedreiro Raimundo da Silva, 48, a nova sinalização garante travessia com mais tranquilidade. “Eu trabalho aqui perto há 15 anos e todo dia meu trajeto é esse. Era complicado atravessar essa rua. Hoje eu fiquei até surpreso quando fui atravessar, podendo usar a faixa e os carros parando no semáforo”, observou.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade