Publicidade
Manaus
Internet

Novo terminal de ônibus da Cachoeirinha terá Wi-Fi gratuito para os usuários

“O link já foi instalado e testado com sucesso”, disse o prefeito Arthur Neto sobre a internet no T2. A data de entrega do novo terminal ainda não foi confirmada 12/07/2016 às 16:54 - Atualizado em 12/07/2016 às 17:41
acritica.com Manaus (AM)

O novo Terminal de Integração da Cachoeirinha (T2), na Zona Sul de Manaus, terá Internet Wi-Fi gratuita disponível aos usuários, informou nesta terça-feira (12) o prefeito de Manaus Arthur Neto durante visita ao local. A data de entrega do empreendimento ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer ainda no mês de julho.

“O antigo (terminal) já não tinha mais condições de uso, portanto demolimos a estrutura e montamos uma completamente nova. Aproveito para anunciar uma boa novidade. Aqui teremos internet Wi-Fi de graça para todos os usuários. O link já foi instalado e testado com sucesso. Em breve todos poderão desfrutar de um terminal completamente modernizado”, afirmou o prefeito.

Outra novidade no T2 será teto coberto feito de telha galvanizada, que é mais resistente e translúcida, permitindo a entrada de luz e gerando economia, mas também propiciando “mais conforto aos usuários”, principalmente no período mais chuvoso do ano, conforme divulgou a prefeitura.

Atualmente, as obras estão na fase final de concretagem das entradas. Segundo a prefeitura, o novo terminal terá 3 mil quadrados de área construída, sendo que pista por onde vão passar os ônibus será de concreto armado medindo 130 metros, “garantindo mais resistência e vida longa a toda estrutura”.

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), inicialmente o T2 manterá em operação as 60 linhas que já atuavam no terminal antes do início da reforma, mas esse número pode aumentar, conforme a necessidade da população e das modificações que estão sendo feitas em todo o Sistema de Transporte Coletivo de Manaus.

“O terminal foi reconstruído e se torna o mais bonito terminal de Manaus com o conforto dos bancos e uma cobertura do estilo europeu. Está praticamente pronto aguardamos apenas a cura do concreto para que possamos entregar a obra completa”, disse o Arthur. “Além de toda a comodidade dos bancos e da cobertura, os usuários poderão conectar seus smartphones via Wi-Fi enquanto estiverem no terminal”.

Os camelôs

Conforme divulgado pela prefeitura em maio deste ano, os camelôs que atuavam no terminal serão contemplados com espaços mais organizados para trabalharem. Ao todo, 40 trabalhadores foram cadastrados e, caso não for possível contemplar todos, os que ficarem de fora serão inseridos no Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fuminpeq).

A entrega

A data de entrega do novo Terminal 2 ainda não foi confirmada. O local foi desativado em junho de 2015 para o início das obras. Porém, atrasos nos trabalhos fizeram que a data de entrega fosse adiada mais de uma vez. O prazo inicial para finalização era dezembro de 2015, mas foi adiada para abril e depois para junho de 2016.

Publicidade
Publicidade