Publicidade
Manaus
AVENIDA

Novo trecho da Eduardo Ribeiro será entregue no início de Maio

O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na noite desta terça-feira (12). Ele esteve no local junto com as equipes da Seminf para acompanhar os trabalhos que já estão 65% concluídos 13/04/2016 às 09:08
Show kaksaksa
O segundo trecho da Nova Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, localizado entre as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho, será entregue no dia 2 de maio (Divulgação/Semcom)
ACRITICA.COM MANAUS

O segundo trecho da Nova Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, localizado entre as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho, será entregue no dia 2 de maio. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na noite desta terça-feira (12). Ele esteve no local junto com as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para acompanhar os trabalhos que já estão 65% concluídos. 

O prefeito explicou que a ideia é entregar essa nova etapa para facilitar a locomoção das pessoas que irão se deslocar ao Centro da cidade para fazer as compras para o Dia das Mães. “Nós vamos oferecer uma enorme dignidade para os comerciantes desta área. Estamos fazendo tudo de acordo com o Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e a obra inteira entregaremos até o dia 30 de junho. Então, nós já esperamos um Dia das Mães bastante otimista”, afirmou ele. 

Duas frentes de trabalho estão atuando nesse trecho para dar celeridade aos serviços. O subsecretário de obras públicas, Antônio Nelson, explicou que as equipes estão trabalhando nos eixos principais, onde passarão os veículos, até às 22h, e nas calçadas até às 5h. “O trabalho tem sido muito produtivo. Avançamos muito e também pretendemos liberar no dia 2 de maio, a esquina da 10 de Junho. Já estamos com 65% da obra pronta e a nossa pretensão é de entregarmos tudo o mais rápido possível”, disse.

Os recursos financeiros investidos na revitalização da Eduardo Ribeiro não estão sendo retirados do tesouro municipal. A verba é do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU) disponibilizada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que também é o órgão responsável pelo projeto arquitetônico da revitalização.  

“Temos uma Manaus que está esperando a hora de poder voltar a trabalhar a plenos pulmões porque sabe que estamos sendo penalizados por essa crise que prejudica o comércio, os empregos, enfim, prejudica tudo. Mas nós não entregamos os pontos e nem baixamos nossa guarda. Estamos enfrentando isso e podemos dizer que Manaus foi uma das poucas que não pararam”, destacou o prefeito. 

Frentes de trabalho 

No trecho que compreende as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho, as equipes atuam com serviços de assentamento dos paralelepípedos nas laterais da pista com a compactação da base na pista de rolagem central. Nesse mesmo trecho as calçadas também já ganham um novo cenário com as pedras São Tomé e na faixa principal os pavars (bloco de concreto) já estão sendo afixados. 

Trechos já entregues

O primeiro trecho da Nova Eduardo Ribeiro foi entregue no dia 18 de dezembro. A área liberada compreendeu a Praça do Congresso, na rua Monsenhor Coutinho, até a Rua 10 de Julho. No local todo o asfalto foi retirado e os paralelepípedos que compunham o piso original, datado do século XIX, foram recuperados e fixados nos cruzamentos e nas faixas laterais próximas ao meio-fio. No dia 5 de fevereiro, o trecho entre as ruas​ 10 de Julho e 24 de Maio também foi entregue. 

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade