Publicidade
Manaus
SEGURANÇA NAS RUAS

Número de delegacias de plantão vai dobrar, promete secretário de Segurança Pública

De acordo com Bosco Saraiva, já a partir da próxima semana, sete novas delegacias passam a funcionar 24h por dia 07/10/2017 às 16:03
Show dvd
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) vai ampliar para 14 o número de delegacias funcionando em regime de plantão, dobrando a quantidade de unidades abertas para atendimento da população em Manaus 24 horas por dia. A medida foi anunciada pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, e faz parte de um pacote de melhorias para o setor.

Na manhã deste sábado (7), Bosco Saraiva se reuniu com a cúpula da Polícia Civil, na Delegacia Geral, zona centro-sul de Manaus, para começar a definir a implantação das melhorias para a área. Na ocasião, o vice-governador tratou com o delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, sobre programação para realizar um concurso público para a instituição e a implantação de um plano de revitalização dos Distritos Integrados de Polícia (DIP'S).

De acordo com Bosco Saraiva, já a partir da próxima semana, as novas delegacias de plantão entram em funcionamento. "A reunião foi para ultimar a determinação do governador Amazonino Mendes dada na reunião ampliada da segurança pública com relação ao concurso público da Polícia Civil e a imediata retomada dos delegados nas delegacias. Cerca de 90 delegados assumirão, já a partir de segunda-feira, e passaremos a ter 14 plantões na cidade de Manaus, além da reestruturação física das delegacias", disse o vice-governador e secretário de Segurança.

LEIA MAIS

Amazonino vai convocar 300 aprovados em concurso da Polícia Civil de 2009

Delegacia de Tonantins sofre com descaso e segue em estado de abandono, diz delegado

SSP anuncia redução de assaltos a ônibus em setembro e Sinetram contesta

Publicidade
Publicidade