Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
TRÂNSITO

Número de veículos nas ruas aumenta 30% com volta às aulas, diz Manaustrans

A recomendação do Manaustrans é de que os motoristas saiam de casa com antecedência para evitar transtornos



manaus.JPG Foto: Arquivo/AC
30/01/2018 às 17:12

O fluxo de veículos nas ruas de Manaus deve aumentar em torno de 30% com a volta às aulas nas escolas particulares da capital nesta semana. A estimativa é da Diretoria de Engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

De acordo com a diretoria, o aumento na circulação de automóveis é mais perceptível nos horários de pico do trânsito da capital: entre 6h30 e 8h, pela manhã; de 16h30 às 18h30, à tarde.

Mesmo com o início do ano letivo na rede pública de ensino, previsto para o dia 15 de fevereiro, o fluxo de veículos deve se manter apenas com o aumento registrado durante esta semana, com o retorno das aulas nas escolas particulares.

Recomendações e operação “Curumim”

Para manter a fluidez no trânsito e minimizar os transtornos gerados com o aumento na circulação de veículos, o Manaustrans recomenda que os motoristas saiam de casa com antecedência.

Durante o período de volta às aulas, agentes do Manaustrans colocam em prática a operação “Curumim”, com a orientação na frente das escolas mais movimentadas da capital, para colaborar na travessia dos estudantes.

Com o fim das férias, segundo o instituto, agentes de fiscalização também são enviados aos principais corredores de tráfego onde estão localizados colégios.

O Manustrans também recomenda que, para evitar acidentes, os condutores respeitem a sinalização de trânsito e a travessia de pedestres, além de evitar o estacionamento em locais proibidos e sobre a calçada em fila dupla.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.