Publicidade
Manaus
RESUMÃO

O sábado em nove cliques: as principais matérias do dia 02/09

Confira o resumo das principais matérias deste sábado (2) em alguns cliques no Portal A Crítica 02/09/2017 às 20:31
Show 4a24b752 4ef2 42a3 8e4c 27c62d959c92
(Foto: Evandro Seixas)
acritica.com Manaus (AM)

Neymar compara torre de telefonia de Manaus com a Torre Eiffel

Da janela do hotel Holliday Inn, no Japiim, onde está hospedado com o resto da delegação, ele avistou uma torre de telefonia celular e postou no Instagram com a saudação "Allez Paris", e dizendo que aquela era a Torre do Brasil. A comparação era com a majestosa Torre Eiffel, o ponto turístico mais conhecido da França. O que gerou as mais diversas reações nas redes sociais. Confira no link.

‘Família Inteligente’: pai divide com o filho comando de Manaus

Reeleito com a promessa de tornar Manaus uma “Cidade Inteligente”, o prefeito Artur Neto (PSDB) tomou duas medidas de “peso” nos oito meses do segundo mandato. Nomeou a esposa para cuidar da área social do município e, agora, deu ao filho o poder de dividir com ele o comando da capital. A Casa Civil, onde Artur Bisneto irá atuar, é a pasta que possui ascendência sobre todas as demais secretarias, cujas despesas previstas para o ano de 2017, conforme a LOA, são de R$ 205 milhões. Saiba mais.

Homem solto após ejacular em mulher em ônibus repete o ato e é preso de novo

O homem que foi solto na quarta-feira (30), após ser detido por ejacular em uma jovem no ônibus, na cidade de São Paulo, foi preso novamente na manhã deste sábado (2). Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, atacou outra mulher, dessa vez em um ônibus que passava pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região do Jardim Paulista. Pela segunda vez em menos de uma semana, ele foi impedido por passageiros de sair do ônibus, e encaminhado ao 78º DP, segundo a Polícia Militar. O último ataque aconteceu na terça-feira (29). Novais foi libertado no dia seguinte, em audiência de custódia. Para o juiz José Eugênio do Amaral Souza Neto, não havia elementos para enquadrá-lo no crime de estupro. Clique aqui para saber mais.

Três agentes da Umanizzare são presos tentando levar celular para detentos

Três funcionários da Umanizzare, que administra presídios de Manaus, foram presos na manhã deste sábado (2), tentando entrar com 11 aparelhos celulares na Unidade Prisional do Puraquequara(UPP). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Os três funcionários, segundo a Seap, são agentes carcerários que trabalham diretamente com os detentos na área comum e isolamento.  Um deles foi pego, em flagrante, por agentes da SEAP. Veja mais detalhes.

Incêndio atinge fábrica de isopor e fogo é controlado em menos de vinte minutos

Um incêndio de pequenas proporções  foi registrado neste sábado (2) na fábrica de isopor Prestige da Amazônia, localizada na rua Santa Bárbara, no bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus. O fogo foi controlado rapidamente mas, os funcionários  foram liberados do serviço.O incêndio aconteceu em um foco isolado, no setor onde a matéria prima é manuseada e, devido ao calor, o material entrou em combustão. Saiba mais.

Funcionária do Detran é presa suspeita de integrar quadrilha de roubo de motos

Depois de dois meses de investigação, cinco pessoas foram presas suspeitas integrar uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de motocicletas no estado do Amazonas e Pará, durante a operação ''Delivery'. Entre os envolvidos, segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de veículos, Pericles Nascimento, está uma funcionária do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/Am). Clique para saber mais.

Após briga em bar, homem é baleado na perna e morre a caminho do hospital

O mecânico Eduardo Carvalho dos Santos, 37, foi morto com um tiro na perna, na madrugada deste sábado (2), durante uma briga em um bar na Rua Magalhães Barata, bairro Crespo, zona sul de Manaus. Conforme a Irmã de Eduardo, de 35 anos, o homem estava bebendo com dois amigos no estabelecimento, por volta das 3h, quando o suspeito do crime chegou ao local e começou a discutir com um dos colegas da vítima. Saiba mais detalhes.

Organizações sociais vão à Justiça contra nomeação de Bisneto para Casa Civil

A Frente Brasil Popular (FBP) e a Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça Social e Cidadania (ADJC) se mobilizam para apresentar na segunda-feira ao poder judiciário amazonense uma Reclamação pedindo que seja derrubada a nomeação de Artur Bisneto para a chefia da Casa Civil. Ontem, o prefeito Artur Neto anunciou sua decisão de dar ao filho Artur Bisneto, o posto de supersecretário da pasta, cujo orçamento é de R$ 205 milhões. A nomeação contraria recomendação do Ministério Público de Contas (MPC) para que Artur Neto evitasse a prática de nepotismo por meio da nomeação de “cônjuge, companheiro ou parente” em cargos de confiança ou comissionados dentro da administração municipal. Clique e saiba os detalhes.

Tarde de calor esquenta os ânimos da seleção brasileira para treino na Arena da Amazônia

Tarde de calor na capital mais pé quente para a seleção brasileira.  Restando pouco menos de uma hora para o início do treino do Brasil na tarde deste sábado  (2), na Arena da Amazônia. Com anel inferior totalmente lotado, a espectativa é de casa cheia para o treinamento da seleção. Leia mais.

Publicidade
Publicidade