Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
campanha

OAB-AM promove 'apitaço' em Manaus protestando contra estupro e violência

O ato aconteceu na frente da Delegacia Especializada de Combate ao Crime a Mulher (DECCM), no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus, e reuniu dezenas de homens e mulheres engajados na causa. Ato acontece não só contra o estupro coletivo ocorrido no RJ recentemente, mas também por todos os crimes contra a mulher no Amazonas.



apita_o1.jpg Fotos: Euzivaldo Queiroz
28/05/2016 às 09:40

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) realizou na manhã deste sábado (28) um ato para chamar a atenção do poder público e intensificar as campanhas contra o estupro e violência doméstica no Estado.

O ato aconteceu na frente da Delegacia Especializada de Combate ao Crime a Mulher (DECCM), no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus, e reuniu dezenas de homens e mulheres engajados na causa. Nos cruzamentos das avenidas, o grupo fez um "apitaço" e distribuiu panfletos.

A presidente da comissão da Mulher Advogada da OAB-AM, Maria Glaucia Barbosa, destacou a importância das mulheres continurem denunciando os seus agressores. "Esse tipo de mobilização serve para encorajar essas mulheres que são vitimizadas. Não podemos aceitar que o Brasil ainda seja o 5º país no ranking da violência contra a mulher"; afirmou Barbosa. 

A vice-presidente da OAB-AM, Adriana Mendonça, também afirmou que o protesto tem a ver não só com o estupro coletivo ocorrido recentemente no Rio de Janeiro, onde uma menina de 16 anos foi violentada por mais de 30 homens, mas também com os casos que são registrados no Amazonas.

"A Secretaria de Seguranca informa que houve um aumento de 30% nos casos de violência doméstica e nós estamos aqui porque não podemos nos silenciar", disse ela, ao lembrar que a campanha "A ordem é quebrar o sigilo" foi lançada em março deste ano, com o objetivo de fortalecer a mensagem.

Ainda de acordo com a Ordem dos Advogados, a Comissão da Mulher Advogada também possui um Centro de Referência de Apoio a Mulher para atender, gratuitamente, mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.