Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Manaus

OAB divulga lista dos aprovados na primeira fase de exame

Os aprovados farão a segunda etapa do Exame – a prova discursiva – em 16 de junho



1.jpg Os aprovados farão a segunda etapa do Exame – a prova discursiva – em 16 de junho
08/05/2013 às 14:51

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM) informa que foram aprovados na primeira fase do X Exame de Ordem Unificado 698 dos 1.614 bachareis em Direito que se submeteram ao teste no Estado, perfazendo um total de 43,2% de aprovação. Os aprovados farão a segunda etapa do Exame – a prova discursiva – em 16 de junho. A lista nominal dos aprovados e a avaliação de desempenho individual estão disponíveis para consulta nos sites http://www.oab.org.br/ e http://oab.fgv.br.

 O presidente da OAB-AM, Alberto Simonetti Neto, explica que no Amazonas, o número de inscritos inicialmente foi de 1.676. Deste total, 1.614 compareceram ao local da prova, aplicada em 28 de abril, no Campus na Unip, em Manaus. Ele frisa que o resultado anunciado pela OAB é preliminar. O resultado final desta fase do Exame será divulgado em 28 de maio, nos mesmos endereços da Internet, após a avaliação dos recursos interpostos. O percentual de aprovação nacional chegou a 54% do total de 124.887 inscritos.

O presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB-AM, Caupolican Padilha, ressalta que teve início, nesta quarta-feira (8), o prazo para interposição de recursos no caso dos candidatos que desejarem a reavaliação de questões da prova individual. O prazo terminará no sábado (11), às 11h.

O Exame de Ordem é aplicado, simultaneamente, em todo o país, como requisito obrigatório para que o bacharel em Direito obtenha o registro profissional e possa exercer a profissão, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia e da OAB – Lei 8.906/94. 

 COnfira aqui a lista. 

*Com informações de assessoria.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.