Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
reprodu__ooabam.jpeg
publicidade
publicidade

Vaga no TJ-AM

OAB-AM afirma que lista sêxtupla para desembargador será enviada até sexta (8)

A lista com os seis advogados mais votados pelos associados da OAB-AM ainda está sendo revisada devido à possível desclassificação de Francisco Charles Garcia


05/06/2018 às 07:08

O presidente da Ordem dos Advogados seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, afirmou que a lista sêxtupla com os possíveis nomes para assumir o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) será enviada à corte até a próxima sexta-feira (8). O documento é resultado da votação realizada no último dia 26.

A lista com os seis advogados mais votados pelos associados da OAB-AM ainda está sendo revisada devido a possível desclassificação de Francisco Charles Garcia. O terceiro mais votado está sub judice porque seu registro foi indeferido.

O advogado tinha até essa segunda-feira (4) para recorrer e se manter na lista. Em caso de negação do seu registro, Affimar Cabo Verde Filho, o sétimo colocado, o substitui e passa a concorrer ao cargo de desembargador.   

Após o encerramento do prazo para recursos, o presidente da OAB-AM afirmou que a lista será remetida ao conselho e ao conselheiro relator que ainda não foi escolhido. Após os tramites internos da ordem, a relação será encaminhada ao TJ-AM com todos os seis nomes, sendo que os três escolhidos pelo tribunal serão submetidos ao governador Amazonino Mendes a quem cabe a final.
 
Até então, fazem parte da lista: Délcio Luis Santos, Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, Francisco Charles Garcia, Alberto Bezerra de Melo, Jorge Henrique de Freitas Pinho e Silvio da Costa Bringel Batista.

publicidade
publicidade
OAB-AM cobra providências do CRM e MPE sobre médico que agrediu paciente
OAB-AM ingressa com medida judicial contra greve dos vigilantes em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.