Publicidade
Manaus
700 ex-camelôs beneficiados

Obra do Shopping T4 segue em ritmo acelerado deve ser concluída em maio

Expectativa é que, com o fim dos serviços de infraestrutura, já nos primeiros dias de junho os novos microempreendedores comecem a se instalar no espaço 13/04/2016 às 18:40 - Atualizado em 13/04/2016 às 18:46
acritica.com* Manaus (AM)

Até o fim do próximo mês, a obra do Shopping T4, situado na avenida Camapuã, Zona Leste de Manaus, deve ser concluída, anunciou a prefeitura nesta quarta-feira (13), quando o prefeito Artur Neto (PSDB) voltou a visitar o local. Ele cobrou celeridade nos serviços.

A obra do maior centro de compras popular da capital já está em fase de acabamento da estrutura. O Shopping T4 é hoje a maior obra civil em execução em toda a Região Norte e vai beneficiar mais de 700 ex-camelôs que deixaram as ruas do Centro, informou a prefeitura.

A expectativa é que, com o fim dos serviços de infraestrutura, já nos primeiros dias de junho os novos microempreendedores comecem a se instalar no espaço.

“Nossa preocupação agora é licitar os serviços de âncoras, como bancos, supermercados e outros, que vão ser fortes atrativos para os comerciantes. Além disso, temos que garantir uma administração profissional para o espaço, porque de maneira alguma deixaremos que se torne um elefante branco”, disse Artur Neto.

Atualmente a obra do Shopping T4 passa por acabamento nas lojas e na fachada do prédio, que possui dois pavimentos. Do lado de fora, 50% do estacionamento já está asfaltado e as demais intervenções urbanísticas em fase de finalização.

Autonomia energética

O Shopping terá autonomia energética. “Estamos com as subestações prontas, ou seja, se insistirem nos cortes de energia elétrica tão comuns na nossa cidade, os dois geradores vão garantir a luz permanentemente nesse empreendimento”, destacou o prefeito.

Quadras só depois

“A pista de caminhada está evoluindo muito bem, mas resolvi deixar para entregar depois as três quadras poliesportivas, uma vez que iriam requerer investimentos do orçamento da prefeitura”, explicou Artur.

“Decidi, então, esperar um pouco mais para fazer as quadras com dinheiro arrecadado por meio de medidas compensatórias”, completou o chefe do Executivo Municipal.

Solução para camelôs

Além do Shopping T4, a prefeitura pretende entregar a ampliação da Galeria dos Remédios, o que, avalia a administração municipal, deve solucionar definitivamente a questão dos camelôs que ainda se encontram nas ruas do centro da capital.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade