Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Obra emergencial na av. Umberto Calderaro congestiona trânsito na Zona Centro-Sul

Várias vias da região foram afetadas pela obra, como as avenidas André Araújo, Boulevard, Maceió, Darcy Vargas e Efigênio Sales 11/05/2017 às 14:49 - Atualizado em 11/05/2017 às 22:19
Show 34208007470 c6bb5a5ff7 b
Foto: Divulgação
acritica.com

Uma obra emergencial realizada nesta quinta-feira (11) pela Prefeitura de Manaus na avenida Umberto Calderaro, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da capital, causou congestionamento em diversas vias da região durante a manhã e a tarde. Devido ao problema, a Faixa Azul foi liberada para circulação de todos os tipos de veículos.

A obra, feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou por volta das 10h no trecho da Umberto Calderaro próximo à rua Guilherme Paraense, antes do viaduto com a av. Efigênio Sales. Durante praticamente toda a manhã apenas uma faixa da Umberto Calderaro estava liberada.

Por volta das 11h, várias ruas da cidade já sentiam os efeitos do engarrafamento. As avenidas André Araújo, Boulevard, Maceió, Darcy Vargas e Efigênio Sales foram as mais afetadas, com forte retenção de veículos. Às 11h55 outro problema: um veículo sofreu princípio de incêndio também na avenida Umberto Calderaro, próximo ao supermercado DB.

Na hora do almoço, até por volta das 14h, as vias continuavam congestionadas devido a obra emergencial. A avenida André Araújo, no cruzamento com a Umberto Calderaro, continuava bastante concorrida. Também a André Araújo no trecho com a rotatória do Coroado, sentido bairro/Centro, também ficou congestionada.

Faixa Azul

Por conta da obra, a Prefeitura de Manaus decidiu liberar a Faixa Azul, corredores exclusivos de transporte público, para todos os tipos de veículos, em todos os sentidos das avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery, Mário Ypiranga e Umberto Calderaro. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) atuavam na área.

Publicidade
Publicidade