Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Manaus

Obra gera congestionamentos em vias das Zonas Centro-Sul e Sul

Mais de sete vias essenciais para o tráfego de veículos na cidade foram afetados com um congestionamento de veículos que se entendeu por toda tarde e início da noite em Manaus. Além da lentidão do trânsito, muitos cidadãos reclamaram da demora dos ônibus nos pontos.



1.jpg Obra de reparo na Mario Ipiranga Filho teria sido a principal causa do congestionamento
07/06/2013 às 12:06

Em dia atípico, as principais vias das Zonas Sul e Centro-Sul de Manaus enfrentaram congestionamento intenso de veículos no mesmo instante, na tarde desta terça-feira (4). De acordo com informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), uma obra de reparo no cruzamento das avenidas Mario Ypiranga (antiga Recife) com a Salvador ocupou duas faixas, o que deixou o trânsito lento no entorno dessas vias, causando um 'efeito dominó' por outras ruas de Manaus.

Partindo da Mario Ipiranga, o congestionamento afetou a Avenida Paraíba, Rua Belém, Rua Maceió, a maior parte das ruas dos bairros do São Francisco e Petrópolis, a Avenida André Araújo e a Avenida Boulevard Álvaro Maia,no trecho da Praça Chile.

De acordo com o aplicativo para smartphone ‘Waze’ – que registra a intensidade de tráfego de carros e congestionamentos – somente na André Araújo, a velocidade média de tráfego registrada foi de 5km/h. O Manaustrans não soube informar o número exato da extensão do congestionamento.

Reclamações sobre a lentidão do trânsito e sobre a demora na espera dos ônibus foram constantes durante toda a tarde desta terça-feira (4) nas redes sociais e no micro blog Twitter.

Ainda segundo o Manaustrans, os agentes de trânsito foram acionados para orientar os motoristas para tentar dar fluidez no tráfego de veículos. Sessenta agentes de trânsito foram espalhados nas zonas afetadas. Vinte agentes a mais que o normal no ‘horário de pico’, momento em que centenas de milhares de veículos transitam, no período do dia compreendido das 17h às 19h30.




Obra essencial
A obra de reparo no cruzamento das vias é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que, de acordo com a assessoria, é uma obra de reparo essencial em uma tubulação que começou a ceder na noite de segunda-feira (3). A assessoria ainda informou que os técnicos responsáveis pela obra de reparo afirmaram que ela será terminada ainda na noite desta terça-feira. Até o início da noite, o trecho da via Mario Ypiranga já havia sido liberado pelos operários e o trânsito melhorado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.