Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
ALTERAÇÕES

Obras de infraestrutura na estrada dos Franceses causam congestionamento

Intenção da intervenção é facilitar acesso no local para quem vai a Constantino Nery. Primeira etapa de intervenção termina ainda hoje



WhatsApp_Image_2017-09-02_at_11.25.04.jpeg (Foto: Márcio Silva)
02/09/2017 às 11:42

Os motoristas que precisam trafegar pela avenida Desembargador João Machado(antiga estrada dos Franceses), bairro Alvorada, região Centro-oeste de Manaus, na manhã deste sábado(2) estão enfrentando um grande congestionamento. O motivo é a mudança do trânsito que começou ontem (1) por conta de obras de infraestrutura no local.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) a intervenção vai facilitar o acesso para quem deseja se deslocar para a avenida Constantino Nery, oferecendo a conversão que hoje é feita antes do restaurante La Parrilla. Os condutores vão poder retornar embaixo da alça do viaduto, com faixa de desaceleração, com mais segurança.



O agente do Manaustrans, Homero Diniz, indica aos motoristas a pegar caminhos alternativos para evitar o engarrafamento.

"O motoristas podem acessar a avenida Torquato Tapajós com retorno perto do Instituto Denizard Rivail ao lado do Clube Municipal. E quem vem do bairro Alvorada pode acessar o sentido contrário dessa avenida,  alerta.

O vendedor Fabio Costa que parou o carro no local afirmou que a modificação foi “um absurdo, porque o trânsito está o cúmulo”. Ele diz que o local merecia uma engenharia bem estudada e bem feita e poderia ser no domingo, em um horário que quase ninguém passe ".

Já outro motorista, Ricardo Menezes, que passa todos os dias pelo local, diz que gostou da modificação. Ele afirma que os motoristas precisavam de um retorno adequado. "Como estava antes ficava perigoso para quem vinha dos Franceses, espero que realmente melhore".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.