Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Cotidiano, Hospital Universitário Getúlio Vargas, Obras, REHUF,

Obras do HUGV estão em rirtmo acelerado

Orçada em R$ 84,3 milhões, a obra começou no dia 17 de dezembro do ano passado e o prazo de conclusão total está previsto para o dia 2 de dezembro 2015



1.jpg Primeiro prédio foi demolido para dar lugar a um novo, que já têm as colunas prontas
12/02/2013 às 12:09

A estrutura do primeiro de dois prédios do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), que está sendo construído na Zona Centro-Sul de Manaus, deve ser concluída até dezembro deste ano.

De acordo com o presidente da comissão de obras do HUGV, engenheiro José Sales de Limas, as obras estão em ritmo acelerado e, até essa segunda-feira (11), 16 colunas da fundação do prédio, que terá 12 andares, foram concluídas.

Ele garante que no ritmo que está a construção, com 2% da obra pronta, o “esqueleto do prédio” em concreto será 100% concluído até o final do ano.

A obra começou no dia 17 de dezembro do ano passado e está orçada em R$ 84,3 milhões. O prazo de conclusão total está previsto para o dia 2 de dezembro 2015.

Os recursos fazem parte do Programa de Expansão e Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Atualmente, 80 operários trabalham no canteiro de obras, além de engenheiros. Sales explica que o número de trabalhadores saltará para 120, logo após o fim do período chuvoso, o que acelerará a obra.

O prédio que está sendo erguido abrigará a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermaria, clínica médica, leito cirúrgicos e de internação.

Conforme o engenheiro, a partir de 2014 restará apenas a conclusão nas áreas de acabamento, elétrica, hidráulica e de segurança contra incêndio do prédio. Somente depois da finalização da primeira torre, a obra da segunda será iniciada, que deverá ser concluída em um ano porque é menos complexa.

Por conta da obra, o setor administrativo foi transferido para o ambulatório, onde a população continua sendo atendida.

O total de atendimentos médicos realizados mensalmente no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) é de 10 mil, além de 600 cirurgias de diversas especialidades.

Atualmente, o HUGV dispõe de 165 leitos. Após a conclusão do novo prédio serão 300.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.