Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
pra_a_C4E8D27C-277B-4E7B-9E72-695F9FB722F9.JPG
publicidade
publicidade

CENTRO HISTÓRICO

Obras do PAC Cidades Históricas serão concluídas com recursos próprios, diz Artur

Anúncio foi feito seis dias após encontro do prefeito de Manaus com o novo presidente da Caixa Econômica Federal


31/01/2019 às 22:36

Após seis dias do encontro com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, afirmou que a Prefeitura de Manaus irá terminar as obras inclusas no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) Cidades Históricas com recursos próprios e não mais com dinheiro do governo federal – como ocorreu em outras obras do programa na capital com verbas da Caixa.

O anúncio foi feito durante o seu discurso na Oficina de Identificação, Priorização e Execução de Projetos Urbanos para o Centro de Manaus, a curto, médio e longo prazo - Visão de Futuro, na tarde desta quinta-feira (31), no Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida 7 de Setembro, no Centro Histórico de Manaus.

publicidade

"Hoje as entidades de financiamento e de crédito como o BID e a AFD procuram Manaus por estar com as contas equilibradas e apta a receber esses financiamentos. Eu anunciei que as obras que faltam do PAC Cidades Históricas nós iremos fazer com recursos próprios", disse o prefeito.

O BID e a AFD estão propondo uma parceria com a cidade de Manaus para investir US$ 90 mi no centro histórico e também no que será o Prourbis 2 na Zona Leste.

publicidade
publicidade
Goiabeira é arrancada por funcionários de obra da Seminf e deixa família com prejuízos
MPF vê com preocupação aceleração de obra do Linhão de Tucuruí entre AM e Roraima
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.