Publicidade
Manaus
entrega no fim do mês

Obras no Passeio do Mindu entram em fase de finalização, diz prefeitura

Nesta semana, os serviços se concentram na instalação e revestimento de uma estrutura metálica que abrigará o portal de entrada do local. Também estão sendo finalizados os serviços de sinalização da pista de caminhada e a implantação de duas passarelas que farão a interligação entre as duas pistas 16/06/2016 às 13:03
Show 2e0b3eb9 c80a 4de4 922e 6c84fb495898
Foto: Alexandre Fonseca/ Seminf
acritica.com* Manaus (AM)

Os trabalhos de revitalização na área do Passeio do Mindu, localizado no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, entram em fase de finalização, informou a prefeitura. A obra, executada pela Prefeitura de Manaus, será entregue no fim deste mês e devolverá à população um espaço totalmente adequado para o lazer e a prática de atividades físicas.

Nesta semana, os serviços se concentram na instalação e revestimento de uma estrutura metálica que abrigará o portal de entrada do local. Também estão sendo finalizados os serviços de sinalização da pista de caminhada e a implantação de duas passarelas que farão a interligação entre as duas pistas.

As fundações para a construção de dois mirantes no local também já estão prontas, assim como as reformas nas quadras de esportes. Outros serviços já finalizados foram as construções de dois banheiros públicos, o alargamento da calçada e a instalação de guarda-corpos no entorno de todo o passeio.

As ações são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e, de acordo com o subsecretário de Obras Públicas, Antônio Nelson, a revitalização do passeio público é uma obra que bastante aguardada pela população.

“Temos uma grande área ao ar livre que já é bastante utilizada pela população como espaço para prática de atividade física. Com essa revitalização vamos atrair cada vez mais o público para o local”, destacou.

Com a reforma, o local ganhará ainda melhorias com iluminação em led, decks avançados sobre as águas e recuperação dos mobiliários e equipamentos existentes, como quadras, playgrounds e academia ao ar livre. Novos bancos e lixeiras também estão previstos para o Passeio do Mindu.

A estrutura contará, ainda, com áreas de acessibilidade para deficientes, como rampas e calçamento. Além da reforma no Passeio, as vias laterais que dão acesso ao espaço receberão serviços de infraestrutura, com a reforma de calçadas, meio-fio e sarjetas.

A revitalização em todo o local custará R$ 2,4 milhões e a verba é oriunda do Fundo Municipal do Desenvolvimento Urbano (FMDU) do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade