Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020
Sem água

Obras no T1 afetam abastecimento de água de moradores

De acordo com os moradores o problema começou na terça-feira (29) e até agora nada foi resolvido, já são pelo menos 4 dias sem água



t1_E64AA58C-C70F-4DA0-9917-514132692614.JPG Foto: Divulgação
02/10/2020 às 16:57

Tenho idosos em casa, fica muito dificil ter que tomar banho na casa de conhecidos por conta da pandemia, não temos nem como fazer nossas necessidades”. Essa é a fala do Rodrigo Cunha um, dos vários moradores prejudicados pela falta d’água na Avenida Constantino Nery por conta das obras no Terminal de Integração 1 (T1) .

De acordo com os moradores o problema começou na terça-feira (29) e até agora nada foi resolvido, já são pelo menos 4 dias sem água. O pesquisador Rodrigo Cunha informou que os moradores da area haviam sido avisados que o serviço de abastecimento tinha que sofrer uma parada “Mandaram pra gente uma notificação dizendo que iriamos ficar 24 horas sem água, mas eles já passaram do prazo” o pesquisador completa que ainda se preparou para o período “Enchi vários baldes com água como eles pediram, mas a prefeitura na cumpriu com a sua palavra, agora estamos desesperados até pra lavar uma louça”.



A Crítica falou com um outro morador da rua Jápura que pediu para não ser identificado informou que os orgão responsaveis não conversam com os moradores, o que causa atraso na solução “O problema é que eles vem, fazem o serviço de qualquer jeito e não perguntam se já voltou ao normal. Com isso ficamos mais um dia sem água” conta ele

Entenda o caso

A Águas de Manaus informou que realizaria melhorias na rede de 200 mm que passa por dentro do Terminal 1, na Constantino Nery, possibilitando a continuidade dos trabalhos no Terminal.

A intervenção começou no dia 29 de setembro, terça-feira, as 10h. O serviço deveria durar aproximadamente cinco horas, indo até às 15h do mesmo dia. Durante o período, algumas áreas dos bairros Aparecida, Presidente Vargas e Centro apresentaram oscilações no abastecimento.

A água tratada deveria retornar assim que os trabalhos forem concluídos e, em até quatro horas, mas como os moradores informam o serviço não foi estabelecido 100%

Nota aguas de Manaus

Em nota a Águas de Manaus informou que está trabalhando na rua Japurá, realizando serviços de substituição da rede de água do local. A empresa salientou que o serviço trata-se de uma rede antiga que apresentou problemas em sequência nesta semana.

De acordo com a empresa o serviço deve ser concluído ainda nesta sexta-feira, às 20h, em continuidade a outros serviços que já foram realizados na área. O abastecimento normalizará gradativamente ao longo da noite na região. A Águas de Manaus pediu que qualquer ocorrência deve ser registrada pelos números 0800-092-0195 / Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.