Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
APÓS DENÚNCIAS

Ocupações irregulares em canteiro central do Nova Cidade são demolidas

Lanches e comércios instalados em passeios obstruíam a passagem de pedestres. Ação começou por volta das 8h e retirou uma sapataria, duas borracharias e três mobiliários do tipo container



demolida.jpg Estruturas foram demolidas pela prefeitura durante a manhã (Foto: Divulgação)
29/05/2017 às 17:05

Partes do canteiro central e de uma área verde ocupadas irregularmente na avenida Margarita, no Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, foram demolidas na manhã desta segunda-feira (29). A partir de denúncias recebidas no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), uma operação foi montada para retirar lanches e comércios instalados no passeio, obstruindo a passagem de pedestres e ocupando área pública.

A ação começou depois de 8h e seguiu até por volta de 13h. Foram demolidos três lanches de estrutura de alumínio instalados na calçada, uma borracharia de alvenaria com diversos materiais agregados, como lonas e madeira, e duas barracas de ferro, que funcionavam no canteiro central como loja de faixas e banners. O processo tem denúncia feita junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) também participou da operação, atuando na desocupação da área verde. Foram retirados do local uma sapataria, duas borracharias e três mobiliários do tipo container. Os responsáveis já haviam sido notificados a fazer a retirada das construções, mas não obedeceram à determinação.  

Outros três lanches do tipo móvel foram removidos pela Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab). A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município, com a participação de equipes da prefeitura.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.