Publicidade
Manaus
Manaus

Oito adolescentes são apreendidos por promoverem arrastões na Ponta Negra usando uma faca

De acordo com a polícia, o número de jovens que integravam o grupo que agiu durante a manhã deste domingo no principal complexo turístico da capital amazonense pode chegar até a 30. Eles intimidavam vítimas, as roubavam e trocavam de roupa em seguida para despistar a polícia 27/12/2015 às 17:06
Show 1
Local onde o principal arrastão aconteceu, no calçadão já próximo da pista de skate da Ponta Negra
Joana Queiroz Manaus (AM)

A Policia Militar apreendeu, na manhã deste domingo (27), oito adolescentes com idades entre 14 a 17 anos, que estavam realizando diversos arrastões no calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Até o final da tarde de domingo, três vitimas foram até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) reforçar a denúncia e prestar depoimento. 

De acordo com o promotor de justiça Daniel Amazonas, que estava realizando as audiências com os menores e seus responsáveis,  eles abordavam as vitimas em grupo enquanto faziam ameaças  e roubavam seus pertences. Sem seguida, os jovens trocavam de roupas para confundir a polícia e voltavam ao local, para cometer novos assaltos.


O promotor informou ainda que três desses adolescentes já possuem passagem pela Deaai, um deles por homicídio. A informação que a PM obteve no local onde os meninos foram presos é que o grupo era composto por aproximadamente 30 adolescentes, que usavam uma faca para intimidar as vitimas.

O promotor já adiantou que só depois das audiências é que ele poderá falar que medidas deve sugerir, mas revelou que aos que, para os que já possuem passagem, ele vai pedir pela internação numa instituição de reeducação social.

Publicidade
Publicidade