Publicidade
Manaus
Manaus

Oito jovens que desapareceram na Reserva Adolpho Ducke, Zona Norte, são encontrados

Grupo foi encontrado pelos pais, que entraram na mata durante a madrugada, segundo os bombeiros. Jovem possuem idade entre 13 e 16 anos 14/03/2015 às 11:30
Show 1
Buscas começam neste sábado (14), segundo Corpo de Bombeiros
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Oito adolescentes que se perderam na mata da Reserva Adolpho Ducke, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, na noite desta sexta-feira (13) foram encontrados na manhã deste sábado (14). Na ocasião, familiares teriam entrado na mata em busca dos filhos e encontrado o grupo.

"A primeira informação que chegou até nós foi que cinco jovens tinham se perdido na Reserva Ducke. Eles teriam saído para passear, para brincar, e não haviam retornado", disse o tenente Ferreira de Amorim, do Corpo de Bombeiros. Posteriormente, surgiu uma versão que dava conta de que seria 15 o número de adolescentes perdidos.

Por volta das 7h30, depois de mobilizarem uma equipe de resgate e começarem a se dirigir para o local, os bombeiros ficaram sabendo que as crianças já tinham sido encontradas.

"Entrei em contato com um dos parentes, chamado Diego Araújo, via telefone e ele me confirmou que já tinha achado os jovens. Também entrei em contato com o solicitante (do resgate) e ele também confirmou isso, dizendo que os próprios pais entraram na mata para resgatar os filhos", disse Amorim. Ainda segundo o tenente, eles não sofreram ferimentos e estavam bem.


O caso

Informações preliminares davam conta que o grupo de jovens teria entrado na mata para tomar banho em um igarapé. Os adolescentes teriam se perdido pelo caminho durante a chuva desta sexta-feira.

Familiares disseram ter feito o registro do desaparecimento dos jovens no 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os adolescentes possuem idades entre 13 e 16 anos.

Publicidade
Publicidade