Publicidade
Manaus
Manaus

Oito pessoas e um adolescente de 15 anos são detidos, suspeitos de roubar chácara em dezembro

De acordo com os policiais, foi o dono da propriedade, José Rio, 50, que descobriu quem eram os sujeitos e onde os produtos estavam escondidos. 01/01/2015 às 16:58
Show 1
Segundo a vítima, o bando instaurou um clima de terror no local do crime
Kelly Melo e Lucas Jardim Manaus (AM)

Oito pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na tarde desta quinta-feira (1º), no bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus. Elas são suspeitas de terem assaltado uma chácara no bairro Puraquequara no último dia 1º de dezembro. Policiais da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), e das 4ª e 14ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) participaram da operação que resultou nas prisões.

De acordo com os policiais, foi o dono da propriedade, José Rio, 50, que descobriu quem eram os sujeitos e onde os produtos estavam escondidos. Segundo ele, a quadrilha invadiu o local, que produz alface hidropônica, e instaurou um clima de terror. "Eles ameaçaram e bateram em vários funcionários e levaram vários objetos da chácara. Eles chegaram a trancar funcionários dentro do banheiro e jogar a chave fora quando saíram", disse José.

Uma denúncia anônima, feita nesta quinta-feira, informou a José quem eram os suspeitos e onde eles estavam, o que o levou a chamar a polícia. "Nós fomos em várias casas e a vítima reconheceu os produtos do roubo. Com eles também encontramos algumas trouxinhas de pasta-base de cocaína", disse o tenente Thiago Dantas, da Rocam.

Os suspeitos foram identificados como Jackson Leal Macedo, 27, João Martins de Oliveira Filho, 30, Jefferson Miranda Pereira, 19, Brenda Pinheiro da Silva, 19, Pedro Afonso Ribeiro Neto, 24, Jorgina Santos Vieira, 34, Bianca da Silva Barreto, 18, Simário Teixeira Fontineli, 25, e um adolescente de 15 anos.

Ao todo, a polícia visitou três locais para prender os suspeitos. Um deles, Bianca, foi presa não por participar do roubo, por suspeitas de ter comprado um ar-condicionado produto do crime (receptação).

Eles foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Tancredo Neves, Zona Leste, no final desta tarde, para a realização das oitivas e demais procedimentos criminais. Os maiores de idade devem ser encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa nesta sexta-feira (2), onde ficarão à disposição da Justiça. O menor será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Publicidade
Publicidade