Publicidade
Manaus
Manaus

‘Olheiro’ do tráfico é preso por participação em assassinato

Jorge William Souza de Oliveira, 19, conhecido como ‘Neguinho’, deu cobertura ao bando que executou Mateus da Silva Costa, 35, em julho deste ano; vítima teria roubado dinheiro de traficante 01/10/2014 às 13:29
Show 1
‘Neguinho’ foi um dos cinco criminosos que invadiram a residência da vítima para executá-la, em julho deste ano
ACRITICA.COM* ---

Foi apresentado, na manhã desta quarta (1º), pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), Jorge William Souza de Oliveira, de 19 anos, conhecido como “Neguinho”. Ele atua como “olheiro” do tráfico, e é acusado de envolvimento no assassinato de Mateus da Silva Costa, 35, em julho deste ano. A prisão foi ordenada pelo juiz Mauro Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Segundo a polícia, Jorge foi um dos cinco criminosos que invadiram a residência da vítima, na rua 25 de Dezembro, bairro Redenção, e executaram Mateus. A esposa dele, Josilane Aparecida Ferreira, de 30 anos, também foi atingida pelos disparos, e segue internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto desde o dia do crime.

Na ação, “Neguinho” teria dado cobertura, enquanto os outros membros do grupo executavam Mateus. Em depoimento à polícia, ele contou que a vítima teria roubado 900 reais do traficante Jhonison Monteiro da Silva, 19, o “Japa”, e que foi obrigado a participar do crime, para não enfrentar problemas com a quadrilha.

Além de Jorge, o próprio “Japa” e outro membro do grupo, Eliésio Machado Albano, de 18 anos, também se encontram presos pelo crime. Os outros dois integrantes, cujos nomes não foram revelados, estão foragidos. Jorge foi preso trabalhando numa construção na Avenida Mário Ypiranga, antiga Recife, no Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

* Com informações da repórter Girlene Medeiros.

Publicidade
Publicidade