Publicidade
Manaus
LIDERANÇA

Omar Aziz é eleito o coordenador da bancada amazonense em Brasília

De acordo com o senador, eleito por unanimidade, intenção é marcar reunião com o presidente Bolsonaro para conhecer programação do governo para o Estado 04/02/2019 às 16:21
Show whatsapp image 2019 02 04 at 16.20.07 06db5081 aa8f 4ec0 8031 56506bb0d2c4
(Foto: Divulgação)
Antônio Paulo Brasília (DF) - Sucursal

Os novos deputados federais e senadores do Amazonas se reuniram na tarde desta segunda-feira (4) para escolher a nova coordenação que vai dirigir a bancada parlamentar em 2019. A Câmara dos Deputados abriu mão da escolha, esse ano, e reconduziu por unanimidade o senador Omar Aziz (PSD-AM) para o cargo de coordenador. O deputado Silas Câmara (PRB-AM) é o novo subcoordenador da bancada.

Participaram da reunião os deputados federais Átila Lins (PP-AM), Bosco Saraiva (SD-AM), Capitão Alberto Neto (PRB-AM), Marcelo Ramos (PR-AM) Sidnei Leite e Silas Câmara e os três senadores: Eduardo Braga (MDB-AM), Omar Aziz e Plínio Valério (PSDB-AM). Os ausentes foram os deputados José Ricardo (PT-AM) e Delegado Pablo (PSL-AM) – que chegou na liderança do PSD quando a eleição já tinha ocorrido.

Questionado sobre as prioridades da bancada para os próximos quatro anos, o senador Omar Aziz disse que os parlamentares vão ver o comportamento do governo federal principalmente sobre os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus. “Caso tenha algum problema, a bancada vai reagir.  Mas, vamos marcar uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro, com toda a bancada, logo que ele saia do hospital; nessa reunião vamos pedir que ele pontue uma programação para o estado do Amazonas. Nossas prioridades não são somente a ZFM e BR-319. Temos outras reivindicações a serem feitas ao longo dos quatro anos e que o presidente Bolsonaro poderá nos ajudar”, declarou Omar Aziz.

Ministério da Infraestrutura

O primeiro compromisso da bancada amazonense está marcado para amanhã às 17h no Ministério de Infraestrutura. Com a presença dos governadores do Amazonas, Roraima e Rondônia, os deputados e senadores desses três estados vão pedir ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas apoio para a pavimentação da BR-319 (Manaus-Porto Velho). Uma das estratégias, traçadas na reunião de hoje, é pedir que o governo federal repasse a administração da rodovia ao estado do Amazonas, assim como os recursos para a viabilidade da obra. No plano de investimentos do Ministério da Economia, para os próximos quatro anos, no valor de R$ 100 bilhões, a BR-319 não foi incluída. 

Publicidade
Publicidade