Publicidade
Manaus
Manaus

Omar Aziz é lançado por deputado e favorito ao Senado

Ex-líder da maioria na ALE-AM, Chico Preto divulga pesquisa em plenário que coloca o governador com 55% das intenções de voto 10/04/2013 às 10:32
Show 1
Omar Aziz está com 55% das intenções de voto para o Senado
kleiton renzo ---

O ex-líder da maioria deputado Chico Preto (PSD) lançou, nesta terça-feira (09), a candidatura do governador Omar Aziz (PSD) para o Senado ao divulgar, na tribuna, da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) pesquisa que dá ao governador 55% das intenções de voto. A sondagem aponta o senador e atual ocupante da cadeira que será disputada em 2014, Alfredo Nascimento, com 14% e o ex-prefeito Amazonino Mendes com 9% das intenções de voto.

O lançamento da candidatura de Omar ocorreu durante uma sessão esvaziada. Apenas oito dos 24 deputados estaduais estavam no plenário da ALE-AM quando Chico Preto, que deixou, no início de março o posto de líder dos partidos que apoiam Omar, divulgou os números da disputa para o Senado. Na sondagem, 22% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos três nomes. Os indecisos somaram 1%. A sondagem foi estimulada. Apenas os nomes de Omar, Alfredo e Amazonino foram submetidos aos entrevistados.

A pesquisa, segundo Chico Preto, foi encomendada por ele e por “dois amigos” da empresa Perspectiva Tecnologia da Informação, de propriedade do publicitário Durango Duarte. A consulta custou R$ 12 mil e ouviu 1.100 pessoas entre os dias 4 e 6 de abril em quatro zonas geográfica de Manaus: Norte, Sul, Leste e Oeste.

Pela correspondência entre a quantidade de pessoas ouvidas e a estimativa de 1,1 milhão de votos válidos, a pesquisa projeta em 559.382 a quantidade de votos que Omar Aziz teria na capital se a eleição fosse hoje; Os 14% de Alfredo Nascimento corresponderiam a 139.384 mil votos; Os 9% de Amazonino Mendes representariam 92.307 mil votos. Os eleitores que não votariam em nenhum dos três nomes somariam 218.768 mil e apenas 5.538 mil pessoas não sabem em quem votar.

“Estou tratando isso como membro do PSD. Se a população tem essa percepção sobre o Omar é fruto do trabalho no governo, de suas atitudes. Ninguém tem esse reconhecimento por tomar ações ruins ou atitudes impróprias”, disse Chico Preto em entrevista após o pronunciamento na tribuna.

O líder da oposição na ALE-AM, Marcelo Ramos (PSB), comentou a pesquisa: “Eu não duvido nada que esses números sejam verdadeiros. O governador com a máquina e concorrendo com o Alfredo e com o Amazonino? Estando no governo?”.

Publicidade
Publicidade