Publicidade
Manaus
Manaus

ONG que ajuda crianças abandonadas pede ajuda para manter as portas abertas

Instituição funciona exclusivamente com a ajuda de doações e visa acolher e cuidar de crianças que sofreram algum tipo de violência doméstica e que foram encaminhadas pelos conselhos tutelares 19/09/2015 às 15:33
Show 1
Atualmente a ONG Coração do Pai atende mais 20 crianças e outros 20 excedentes. Mais de 120 já passaram pela instituição
silane souza Manaus (AM)

Para manter as portas abertas, bem como fortalecer a instituição e melhorar os projetos sociais, a organização não-governamental (ONG) “O Coração do Pai” precisa de doações que podem ser em alimentos, material de limpeza, vestuário e de recursos financeiros visando a manutenção das instalações e serviços especializados. Localizado na rua D-14, 113, bairro Japiim II, Zona Sul, o abrigo atende atualmente 20 crianças, com excedente de mais 20.

O Coração do Pai é administrado pelo casal de missionários Vânia e Barry Hall, e funciona há três anos. Conforme Hall, a organização só recebe crianças encaminhadas por conselhos tutelares e pelo Juizado da Infância e da Juventude que constataram risco social, maus-tratos, violência e abandono. Os pequenos passam a morar no abrigo e recebem assistência psicológica, médica, nutricional e religiosa. Tudo é feito por profissionais e voluntários que vão ao abrigo, que sobrevive 100% de doações.

Porém, o missionário relata que devido à crise econômica, a instituição tem passado tempos difíceis. “Nós vivemos de doação, mas as pessoas costumam doar da sobra, agora com essa crise não tem nada sobrando e a nossa renda sumiu. Nos últimos dois meses não tivemos como pagar a folha de pagamento. Agora já conseguimos pagar um mês, mas ainda tem um atrasado. Uma vez ou outra, estamos promovendo eventos para arrecadar verba”, revela.

Para continuar mantendo a qualidade dos serviços, o abrigo está em busca de parceria com empresas ou indústrias para desenvolvimento de projetos que beneficiem ambos. Também procura colaboração para trocar e pintar alguns berços do local, além de doações financeiras para ajudar a custear contas de luz, água, aluguel, entre outras. “Todas as doações são bem-vindas. Até de coisas que não precisamos porque guardamos e vendemos em brechó, arrecadando desta forma dinheiro para pagar as contas”, ressalta.

A ONG O Coração do Pai atendeu mais de 120 crianças nos últimos três anos. Também oferece cursos profissionalizantes para as mães que desejam recuperar a guarda dos filhos.

Fotografias e campanha de doação

Nos dias 3 e 4 de outubro, a ONG “O Coração do Pai” realizará um evento no Amazonas Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul, e toda a renda será revertida à instituição. Na ocasião, dois fotógrafos vão está fazendo fotos no valor de R$ 30 cada uma. Ao comprar um pacote com cinco poses, a sexta sai de graça. Os arquivos serão entregues de forma digital.

Conforme Barry Hall, durante o evento será realizado uma campanha para doação de brinquedos, tendo em vista a proximidade do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. “Estamos tentando conseguir pessoas para doar os prêmios do sorteio que vamos fazer durante as comemorações aqui mesmo no abrigo. Então, vamos aproveita o Dia das Crianças para estimular as pessoas a irem fazer as fotos no nosso evento no Amazonas Shopping”, disse.

Tratamento

Berry Hall destaca que é responsabilidade da ONG tentar tirar a criança do abrigo o mais rápido possível. Conforme ele, quando se descobre o motivo que levou a criança ao local, a instituição oferece alguns recursos para ajudar, por exemplo, se os pais são viciados em droga, disponibiliza uma vaga para recuperação, pois a prioridade de Estado é devolver a criança para a família biológica.

Visita

Para quem deseja conhecer o trabalho desenvolvido pelo “O Coração do Pai”, todos os sábados, das 14h às 17h o abrigo é aberto para visita. “Tem muita ONG fantasma, é importante que a pessoa veja a realidade, só assim ela vai dar crédito para o que estamos fazendo”, aponta Hall.

Faça sua doação

Dinheiro: Banco Bradesco: Agência: 3715; Conta Corrente: 23535-0;

Outros produtos (materiais de higiene, limpeza, leite, fraldas ou qualquer outro tipo de doação): Podem ser entregues no endereço: rua D-14, nº 113, bairro Japiim II, Zona Sul, próximo ao prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Telefones: (92) 3343-8321 (escritório) /3342- 8324 (fax); Barry Hall: (92) 99186-0909 / 98103-3530; Vânia: (92) 99173-8815.

Email barryhall@ocoracaodopai.org.


Publicidade
Publicidade