Publicidade
Manaus
Manaus

Ônibus atropela pedestre no cruzamento da rua Belém com av. Umberto Calderaro Filho

Coletivo 358 vinha do Terminal 2 e fazia curva para acessar av. Umberto Calderaro. Pedestre teve parte do corpo esmagada e motorista fugiu do local 18/03/2015 às 12:44
Show 1
Acidente ocorreu na esquina entre duas vias
VINICIUS LEAL Manaus

Um pedestre do sexo masculino, não identificado, foi atropelado por um ônibus no final da manhã desta quarta-feira (18) no cruzamento da rua Belém com a avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

O coletivo da linha 358, de placas NON-3422 e pertencente à empresa Açaí Transportes, fazia curva da rua Belém (após sair do Terminal de Ônibus 2) para entrar na avenida Umberto Calderaro. Após o acidente, o trânsito ficou congestionado naquela região.

As circunstâncias do acidente não foram confirmadas pelos órgãos de trânsito, mas é possível que o homem tenha sido atropelado quando tentava atravessar a via. Também há suspeita que parte do corpo do pedestre tenha sido esmagada pelas rodas do ônibus.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento de socorro e encaminhou a vítima a um hospital da cidade, provavelmente o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. O estado de saúde do pedestre não foi confirmado.

Segundo o Manaustrans, o motorista do ônibus, também não identificado, fugiu do local sem prestar socorro. Policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária, responsáveis pelo patrulhamento daquela área, não foram acionados e não foram ao local do acidente.

A reportagem entrou em contato com a empresa Açaí Transportes, mas ninguém confirmou dados sobre o acidente nem o nome do motorista que dirigia o coletivo da linha 358 de placas NON-3422. A Polícia Civil deve investigar as causas do acidente.

Publicidade
Publicidade