Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Zona Leste

Ônibus BRT da linha 671 pega fogo na alameda Cosme Ferreira, na Zona Leste

O incidente ocorreu quando o ônibus seguia no sentido Centro/bairro, por volta das 17h30. No local era possível ver as chamas na parte dianteira inferior e nuvens de fumaça



ht__2_.jpg O princípio de incêndio foi causado pelo vazamento de óleo hidráulico após rompimento de uma mangueira (Foto: Divulgação)
15/06/2016 às 18:34

Um ônibus biarticulado do tipo Bus Rapid Transit (BRT), da linha 671, da empresa Global Green, pegou fogo no final da tarde desta quarta-feira (15) na alameda Cosme Ferreira, na Zona Leste de Manaus. Não houve feridos.

O incidente ocorreu por volta das 17h30, quando o ônibus, de placas OAB-3525, seguia no sentido Centro/bairro da via, oposto ao Uai Shopping. No local era possível ver as chamas no lado dianteiro do ônibus, na parte debaixo do veículo, e também as nuvens de fumaça.



O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o fogo. Segundo a empresa Global Green, o princípio de incêndio foi causado pelo vazamento de óleo hidráulico após rompimento de uma mangueira. Conforme a empresa, nenhum passageiro ou funcionário ficou ferido, havendo apenas danos ao veículo.

Devido ao princípio de incêndio, o trânsito ficou congestionado naquele trecho da alameda Cosme Ferreira, sendo necessária a ação de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Esta é a terceira vez que um ônibus biarticulado da Global Green pega fogo em via pública este ano. O segundo princípio de incêndio ocorreu no dia 25 de maio com um coletivo igual, da linha 650, na av. General Rodrigo Otávio, bairro Coroado, Zona Leste.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.