Publicidade
Manaus
Zona Leste

Ônibus BRT da linha 671 pega fogo na alameda Cosme Ferreira, na Zona Leste

O incidente ocorreu quando o ônibus seguia no sentido Centro/bairro, por volta das 17h30. No local era possível ver as chamas na parte dianteira inferior e nuvens de fumaça 15/06/2016 às 18:34 - Atualizado em 15/06/2016 às 18:50
Vinicius Leal Manaus

Um ônibus biarticulado do tipo Bus Rapid Transit (BRT), da linha 671, da empresa Global Green, pegou fogo no final da tarde desta quarta-feira (15) na alameda Cosme Ferreira, na Zona Leste de Manaus. Não houve feridos.

O incidente ocorreu por volta das 17h30, quando o ônibus, de placas OAB-3525, seguia no sentido Centro/bairro da via, oposto ao Uai Shopping. No local era possível ver as chamas no lado dianteiro do ônibus, na parte debaixo do veículo, e também as nuvens de fumaça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o fogo. Segundo a empresa Global Green, o princípio de incêndio foi causado pelo vazamento de óleo hidráulico após rompimento de uma mangueira. Conforme a empresa, nenhum passageiro ou funcionário ficou ferido, havendo apenas danos ao veículo.

Devido ao princípio de incêndio, o trânsito ficou congestionado naquele trecho da alameda Cosme Ferreira, sendo necessária a ação de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Esta é a terceira vez que um ônibus biarticulado da Global Green pega fogo em via pública este ano. O segundo princípio de incêndio ocorreu no dia 25 de maio com um coletivo igual, da linha 650, na av. General Rodrigo Otávio, bairro Coroado, Zona Leste.

Publicidade
Publicidade