Sábado, 18 de Maio de 2019
Manaus

Ônibus colide contra poste na av. Max Teixeira e interrompe energia para mais de 5 mil casas

O motorista do coletivo e três passageiros ficaram levemente feridos. O acidente ocorreu durante uma forte chuva e o trânsito ficou congestionado



1.jpg
O coletivo da linha 059, da empresa Vega, trafegava no sentido bairro/Centro da via
07/01/2016 às 10:34

Um ônibus colidiu contra um poste de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (7), durante chuva, na av. Max Teixeira, no Parque das Nações, Zona Norte de Manaus, por volta das 6h. O motorista do ônibus e três passageiros ficaram levemente feridos.

O coletivo da linha 059, da empresa Vega, trafegava no sentido bairro/Centro da via, próximo ao supermercado Atack, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra o poste. O acidente ocorreu durante uma forte chuva que caiu na cidade, quando a pista estava molhada. O trânsito ficou congestionado.

O motorista do ônibus e os três passageiros foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados a hospitais da cidade: João Lúcio, Platão Araújo e 28 de Agosto. O estado de saúde deles ainda não foi confirmado.

A estrutura de energia ficou completamente destruída e a rede elétrica foi interrompida. Segundo a assessoria de imprensa da Eletrobras Amazonas Energia, a colisão causou o desligamento de dois alimentadores e afetou o fornecimento de energia para mais de cinco mil unidades de consumidores nãos bairros Cidade Nova e Grande Vitória.

Alguns semáforos próximos ao local também foram afetados, de acordo com a Eletrobras. Equipes foram deslocadas ao local para isolar a área e iniciar o serviço da troca do poste com segurança, o que deve durar cerca de três horas, segundo a concessionária do serviço.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.