Publicidade
Manaus
Manaus

Ônibus com 41 passageiros capota na BR-174, que liga Boa Vista a Manaus, nesta segunda (5)

O motorista do ônibus, que saiu de Boa Vista no domingo com destino a Manaus, perdeu o controle do veículo na madrugada desta segunda-feira (5) ao tentar desviar de galhos de árvores na pista. Não houve mortes 05/01/2015 às 11:46
Show 1
O ônibus, que transportava 41 passageiros, saiu de Boa Vista no domingo à noite, com destino a Manaus
Francisco Carioca* Manaus (AM)

Um ônibus da empresa Amatur capotou no quilômetro 120 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, na madrugada desta segunda-feira (5). O acidente aconteceu a aproximadamente 13 quilômetros da sede do Município de Presidente Figueiredo (localizado a 107 quilômetros da capital amazonense). Não há registro de vítimas fatais.

De acordo com testemunhas, o ônibus, que transportava 41 passageiros, saiu de Boa Vista às 20h de domingo (4) e seguia para Manaus (AM). Por volta das 4h40 desta segunda-feira, na altura do quilômetro 120, o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de galhos de árvores que estavam no meio da pista e o ônibus tombou. Segundo informações de um outro motorista, que vinha logo atrás do coletivo, chovia muito no momento do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve no local. Segundo informações de um motorista da empresa, que preferiu não se identificar, as vítimas foram levadas até o hospital Eraldo Neves Falcão, em Presidente Figueiredo, com escoriações leves.

Uma das passageiras, que foi atendida no hospital local e preferiu não ter o nome divulgado, disse que  o motorista foi desviar de uns galhos que estavam na estrada e perdeu o controle. “Graças a Deus algumas pessoas tiveram pequenas raladuras pelo corpo e mãos machucadas. Eu e meu esposo nos machucamos um pouco, estou com o rosto arranhado, mas nada grave”, disse a passageira.

Dos feridos, apenas uma mulher, com o marido e filho continuavam na unidade de saúde, no final da manhã. De acordo com informações da unidade de saúde, eles permanecem em observação, mas devem ser liberados ainda nesta segunda-feira.


*ESPECIAL PARA O ACRITICA.COM

Publicidade
Publicidade