Publicidade
Manaus
Manaus

Ônibus da PM sofre acidente e quase capota após comboio do ministro do STF Joaquim Barbosa

No momento do acidente, 50 soldados estavam dentro do coletivo. Eles retornavam da operação de segurança montada durante mutirão carcerário do CNJ com a presença do ministro do STF Joaquim Barbosa 18/10/2013 às 16:40
Show 1
O acidente ocorreu na avenida Torquatro Tapajós, na Zona Norte da cidade
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

Um ônibus oficial do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar com 50 soldados sofreu um acidente com risco de capotamento em Manaus, no início da tarde desta sexta (18). O incidente ocorreu quando os soldados retornavam da operação de segurança montada para a visita do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. O ministro está inspecionando a estrutura do sistema carcerário na capital.

Segundo o Manaustrans, o pneu do coletivo estourou durante manobra, o veículo perdeu o controle, derrapou com força na pista e colidiu com uma mureta e um outdoor. O acidente aconteceu na avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, Zona Norte, próximo à pista de treinamento do Departamento Nacional de Trânsito (Detran). A via ficou interditada por pouco tempo e não houve feridos, apenas danos materiais.


Segundo major Antônio Brandão, comandante do 1º Batalhão de Choque “Coronel Mar”, o veículo estava a caminho do 1º Batalhão de Policiamento de Choque, na avenida Torquato, quando teve a roda travada, acabou estancando em movimento, rodou na pista e sofreu colisão. De acordo com ele, foi realizada perícia no local e o ônibus seguiu até o Batalhão.

No momento do acidente, os 50 soldados da PM estavam retornando da operação de segurança montada pela Polícia Militar dentro na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, que recebeu a visita do o ministro do STF Joaquim Barbosa e da equipe do mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Publicidade
Publicidade