Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
ÔNIBUS UFAM

Ônibus da Ufam podem ter frota aumentada, nova linha direto do T3 e integração no Inpa

Reitoria solicitou da Prefeitura de Manaus melhorias no transporte para estudantes. Um dos pedidos é que a integração da linha 125 inicie na parada de ônibus do Inpa



integra__o.jpg Foto: Divulgação
13/03/2018 às 17:14

A ampliação da frota das linhas 125, 616, 352 e Integração e a criação de uma nova rota direto do Terminal de Ônibus 3, na Cidade Nova, Zona Norte, com destino ao campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Coroado, Zona Leste, estão entre os pedidos feitos pela reitoria da Ufam à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para melhorar o serviço à comunidade acadêmica.

As solicitações foram encaminhadas em uma reunião entre representantes da Ufam e da SMTU na semana passada. Outra reivindicação é o início do regime de integração da linha 125 na parada de ônibus que fica na avenida Rodrigo Otávio em frente à sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Tradicionalmente, a comunidade universitária já utliza este ponto de ônibus para fazer baldeação entre os coletivos e seguir para o campus, mas passando pela catraca. A ideia é liberar o embarque dos estudantes no 125 sem a catraca.

Na argumentação para demandar mudanças, o reitor da Ufam, Sylvio Puga, destacou o grande número de pessoas que acessam a Ufam. "Atualmente, mais de 15 mil pessoas frequentam a Ufam, entre docentes, técnicos e universitários. Desse total, mais de 4.600 são calouros, ou seja, acabaram de ingressar na instituição. Nosso objetivo é garantir que esse vivência acadêmica seja de qualidade para todos", afirmou.

O superintendente da SMTU, coronel Franklides Ribeiro, recebeu os ofícios com os pedidos formalizados e procedeu à indicação de gestores da própria Superintendência para que eles tomem providências no sentido de atender prioridades que possam ser implementadas em curto espaço de tempo. "Vamos dar início às nossas ações enviando à Universidade técnicos para mapear as vias e pontos aos quais os alunos têm acesso aos coletivos. Estamos à disposição para colaborar no que for", garantiu. 

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.