Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
ACIDENTE

Ônibus desgovernado destrói muro e invade terreno baldio na Cidade de Deus

Ao menos 7 pessoas ficaram feridas após o ônibus da linha 041 ter perdido o controle ao fazer uma curva. O veículo ficou com a frente totalmente danificada



e221a7f7-4590-4ed3-8100-da54092d5cca_20EC4B69-C1E1-4108-88C2-02AADE7891C4.jpg Foto: Sandro Pereira
09/09/2019 às 20:26

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas após um ônibus da empresa Açaí invadir um terreno baldio no  bairro cidade de Deus, Zona Norte da cidade. O acidente aconteceu no final da tarde de hoje após o motorista do veículo perder o controle do ônibus quando ia fazer uma curva. 

Segundo o supervisor da área norte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Marcos Turim, o ônibus ia descendo a rua Marcos Cavalcante quando aconteceu o acidente. "Fomos acionados por volta das 18h49 e quando chegamos as vítimas já tinham sido removidas. Pelo menos seis pessoas foram levadas pelo Samu e o motorista conduzido por um carro particular", relatou.  

No local do incidente muitos moradores disseram que o mesmo poderia ter sido pior, uma vez que muitas crianças brincam na rua. " Aqui é uma ladeira enorme e ele poderia ter atingido uma casa. A gente ouviu o barulho e quando olhou o ônibus tinha ivadido o terreno e quebrado o muro. Se pensamos o motorista foi um heroi pois outras casas poderiam ser atingidas e ele conseguiu seguir ate o muro do terreno", disse a dona de casa Maria Santos, 40, que mora nas proximidades. 

O ônibus, da linha 041, que faz o trajeto conjunto Viver Melhor - Terminal 4, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade, ficou com a frente totalmente danificada. Funcionários da empresa estiveram no local, mas preferiram não dar detalhes sobre o ocorrido. 

As vítimas, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que também ajudou na ocorrência, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Movel de aurgência (Samu). 

Segundo informações dos agentes de trânsito no local, as vítimas foram encaminhadas para o pronto socorro platão Araujo e João Lucio, mas o nome e o estado de saúdes das mesmas não foi informado até o fechamento dessa edição.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.