Publicidade
Manaus
Destruição total

Ônibus é incendiado no conj. Viver Melhor, Lagoa Azul, na Zona Norte de Manaus

A suspeita é que a população tenha ateado fogo no veículo após uma pane mecânica, mas também há a hipótese de incêndio criminoso causado para desviar atenção da polícia 24/08/2016 às 14:56 - Atualizado em 24/08/2016 às 15:07
Show 2f9d0151 ab3b 43d8 afdc 64fbcde1365d
Ninguém ficou ferido e os suspeitos de causarem o incidente não foram identificados (Foto: Divulgação)
Vinicius Leal Manaus (AM)

Um ônibus da linha 356 foi incendiado na manhã desta quarta-feira (24), em Manaus, dentro do conjunto Viver Melhor, bairro Lagoa Azul, na Zona Norte da capital. A suspeita é que a população tenha ateado fogo no coletivo após problemas mecânicos, mas também existe a hipótese de incêndio criminoso. Ninguém ficou ferido e os suspeitos de causarem o incidente não foram identificados.

O caso ocorreu entre 8h e 9h, na rua Comendador José Cruz, que dá acesso ao conjunto. “O que sabemos é que o ônibus pregou, que uma peça dele tenha quebrado, e que na hora fez um movimento brusco, quase causando um acidente”, disse o comandante da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Wagner Alves. “Os passageiros ficaram aguardando outro ônibus vir, só que demorou e eles ficaram revoltados”.

A outra suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. “Queremos saber se existe alguma relação com a reintegração de posse, que foi ao mesmo horário. Parece que foi um grupo de mulheres com a ajuda de dois homens em uma moto, que levaram o combustível. Pode ser coincidência, mas ainda estamos apurando. Ali tem uma invasão também, a comunidade Nobre, e pode ter havido algum tipo de comunicação entre eles (invasores) para desviar a atenção (da polícia)”, explicou Alves.

O Corpo de Bombeiros, que já atuava na reintegração no Monte das Oliveiras, foi ao local e apagou as chamas. O coletivo, que pertencia à empresa Açaí Transportes, foi completamente destruído. “A população se revoltou e disse que os ônibus vivem dando prego ali. Fomos ao local, mas foi perda total”, disse o tenente João Filho, dos bombeiros.

A empresa Açaí Transportes não se pronunciou sobre o caso, mas uma nota foi enviada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram). “(O ônibus) apresentou pane mecânica e os usuários incendiaram. O ônibus estava perto da garagem da empresa e já seria trocado. Os colaboradores vão registrar um BO, para que a polícia investigue”.

Publicidade
Publicidade