Publicidade
Manaus
Manaus

Onze foragidos são recapturados pela polícia

Dos 144 presos que fugiram durante a rebelião, 79 foram recapturados. A polícia procura pelos outros 65 detentos que continuam foragidos. 11/07/2013 às 13:57
Show 1
Nesta quinta-feira (11), mais onze foragidos do Ipat foram recapturados pela polícia
Bruna Souza Manaus, AM

Mais onze detentos foram recapturados pela polícia nas primeiras horas dessa quinta-feira (11). Na última terça-feira (9), 144 presos fugiram do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no KM 8 da BR-174, durante uma rebelião que resultou na maior fuga registrada no sistema penitenciário do Amazonas.

A ação foi coordenada pela Polícia Militar (PM), que montou barreiras nas principais saídas da cidade e patrulhamento ostensivo. Os foragidos foram recapturados na avenida Torquato Tapajós e nos quilômetros 9 e 3 da BR-174. Eles foram encaminhados ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


Segundo o delegado Ivo Martins, os detentos passaram muito tempo na mata e apresentavam cansaço físico, além de fome e estavam agitados dentro da cela. Após a reação dos foragidos, a polícia Civil resolveu não apresentá-los à imprensa, para evitar qualquer tipo de ação e a segurança das equipes de reportagem.


Durante a coletiva foram anunciados os nomes e imagens dos foragidos, são eles: Ivan Nunes da Silva, Murilo Henrique Guimarães, Edson Silva Fernandes, Thiago Alves Figueiredo, Ericson Ribeiro de Souza, Agostinho Fernandes Rodrigues, Huatila Pereira da Silva, Everson Gomes da Silva, Luiz Fernando Brito, Sandoval Santos de Lima e Natalima de Lima Pereira.

Dos 144 presos que fugiram durante a rebelião, 79 foram recapturados. A polícia procura pelos outros 65 detentos que continuam foragidos.

#Colaborou a repórter Carolina Silva do jornal A Crítica.

Publicidade
Publicidade