Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Manaus

Operação apreende 160 quilos de carne e pescado ilegal

A apreensão ocorreu às 11h da manhã na feira do bairro Alvorada II. Foram apreendidos 10 kg de pirarucu seco, 114 kg de pirarucu fresco, e 36 kg de carne de caça.



1.jpg Polícia, Polícia Civil do Amazonas, apreensão, prisão, carne, peixe, pesca ilegal.
21/08/2012 às 20:17

Na manhã desta terça-feira (21) policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreenderam 124 quilos de pirarucu e 36 quilos de carne de animais silvestres – veado,  capivara,  paca, tatu e jabuti-, fruto de caça ilegal. O material estava em posse de três acusados presos em flagrante na Feira Municipal do Alvorada 2, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Foram presos em flagrante: Pedro Mariano Cavalcante, Ademar Gonçalves da Silva e Luciano Gomes. Os acusados foram liberados após pagar a fiança de R$ 622,00.



De acordo com o soldado Gama, do Batalhão Ambiental da PM, os acusados pretendiam comercializar o material apreendido na própria feira de maneira ilegal.

“Eles não possuíam documentação de nada que comprovasse que a origem do pescado e da carne era legal. Além do que, a pesca e comercialização do pirarucu é proibida, por isso, forma presos em flagrante”, informou o policial.

Ainda segundo informações, a carne dos animais silvestres foi incinerada e o pescado será doado a Casa Mamãe Margarida, São José, Zona Leste de Manaus.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.