Quinta-feira, 29 de Julho de 2021
OFFLINE

Operação apreende mais de 600 celulares roubados em ônibus de Manaus

Segundo a polícia, novas operações serão focadas em grandes receptadores deste material; vendedores ambulantes e galerias comerciais foram os alvos desta primeira ação coordenada



WhatsApp_Image_2019-08-03_at_11.12.52_341D5F40-CDCC-4AEC-8487-783F5C3DB8B0.jpeg (Foto: Sandro Pereira)
03/08/2019 às 11:23

Mais de 600 celulares foram apreendidos pela Polícia Civil do Amazonas durante a Operação Off Line, realizada na última semana, em Manaus. As apreensões e abordagem ocorreram em vários pontos do Centro, como avenida Eduardo Ribeiro e rua Guilherme Moreira e Terreiro Aranha.

Nove pessoas foram autuadas por receptação qualificada, sendo cinco em flagrante. O balanço da operação foi apresentada à imprensa na Delegacia Geral do Amazonas, no bairro Dom Pedro, zona Oeste da capital. 



Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, as investigações acerca de celulares roubados ocorridos principalmente em transporte coletivo aconteceu durante dois meses. No total, 15 alvos, entre eles vendedores ambulantes, barracas de camelô e lojas de galerias comerciais foram acompanhados e tiveram o material apreendido. 

"Poderia ser maior o número, porém foi centrado em 15 alvos. Foi recomendados aos policiais que fosse focado apenas neles. Em relação aos outros, vamos fazer outras outras operações exatamente para coibir qualquer tipo dessas vendas ilicitas. Toda essa operação está relacionada aos ônibus, temos uma força tarefa específica para apurar e isso está sendo feito em conjunto com as delegacias", afirmou. 

O objetivo é parte das ações determinadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) de combater assaltos a ônibus do transporte coletivo. "Nós investigamos que existe receptadores que repassam esses celulares roubados em ônibus para os camelôs. Nesse momento, o foco foi naquele que estavam vendendo. Nós estamos investigando esses grandes receptadores, ainda não chegamos neles mas a investigação vai apurar, tanto é que em duas galerias nós fizemos grandes apreensões nelas", ressaltou o delegado. 

Nos próximos dias, será divulgado um telefone whatsapp para que o cidadão que tem B.O de roubo ou furto de celular possa consultar se seu o aparelho foi recuperado. O delegado geral ainda faz um alerta para que as pessoas não façam a compra de celulares sem nota fiscal. "Quando você compra esse celular, você está sendo receptador também", finaliza.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.