Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
FISCALIZAÇÃO

Operação Beethoven II registra quatro TCOs por maus tratos a animais

Dema foi a seis endereços em várias zonas da cidade e constatou irregularidade em quatro lugares; crime prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa



CACHORRO.jpg
Quatro irregularidades foram constatadas (Foto: Divulgação)
12/04/2017 às 16:39

Quatro pessoas vão responder a Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pelos crimes de maus tratos a animais.  As pessoas, cujos nomes não foram reveladas, foram flagradas durante a Operação Beethoven II, que foi averiguar seis denúncias de maus tratos em diversas zonas de Manaus.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Samir Freire,  foram fiscalizados seis endereços nas zonas: Centro, Centro-Sul, Leste e Norte de Manaus. "Recebemos algumas denúncias e decidimos deflagrar essa operação com o intuito de averiguarmos as informações. Tínhamos seis alvos e conseguimos constatar irregularidades em quatro deles, em alguns casos encontramos precariedade das condições de moradia e maus-tratos desses animais", afirmou.

Em um dos endereços, no Mundo Novo, foi constatado que um pit bull vive preso diariamente, e a proprietária não estava em casa na hora da abordagem. No mesmo bairro, duas cadelas de raça não definida foram encontradas amarradas em corrente de tamanho inadequado, expostas a sol e chuva, e visivelmente desidratadas.

No Nova Cidade, foi encontrada a cadela Lilica, que segundo a Dema vem sofrendo maus tratos de sua dona. E no Nova Esperança, a  operação encontrou um cachorro de grande porte que está sofrendo maus tratos, ficando na varanda de maneira inadequada e enfrentando sol e chuva.

Os responsáveis responderão em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus tratos, previsto no artigo 32 da Lei 9605 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

 “Todos receberam orientações e vão responder procedimento pelo delito”, destacou o delegado.

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.