Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Manaus

Operação ‘Concerto de Natal’ terá 100 bombeiros de prontidão

Militares estarão a postos para atender urgências e emergências a partir das 16h30, com a tropa a pé e motorizada, no Centro de Manaus. Ação acontece durante apresentação do espetáculo “Glorioso”, no Largo São Sebastião



1.gif Equipe especial estará à disposição para eventuais ocorrências
24/12/2014 às 14:44

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) montou para esta quinta-feira (25) a operação Concerto de Natal, que vai contar com 100 bombeiros na prevenção durante o espetáculo “Glorioso – Uma História Clássica de Natal”, promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, no Largo São Sebastião, às 19h.

Os militares estarão de prontidão para atender urgências e emergências a partir das 16h30, com a tropa a pé e motorizada. Na operação serão empregados dois caminhões de combate a incêndio, duas Unidades de Resgate (UR), duas motocicletas equipadas com extintores. A equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC), também estará a postos.



Bombeiro Presente

As equipes do CBMAM continuam a executar a operação “Bombeiro Presente” no centro de Manaus até do dia 29 de dezembro, com o foco na prevenção de incêndios e ocorrências de primeiros socorros. A operação ocorre de 8h às 18h, e os pontos de concentração são as praças Heliodóro Balbi, Terreiro Aranha e da Matriz.

Duas estratégias de atuação foram montadas: a tropa a pé e a motorizada. Ambas equipadas com extintores de incêndio. Além da presença no centro, os militares fazem a abordagem à população e aos lojistas, e ainda realizam a distribuição de panfletos preventivos com dicas contra incêndio e segurança com crianças.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.