Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
MEMBROS DE FACÇÃO

Operação contra organização criminosa no Beiradinho termina com seis presos

Os detidos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio e expropriação de casas na comunidade localizada no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus



2a0e25e2-be73-413f-b247-61cf1659e81d_206BBD17-3596-420C-BD59-769FBA5B1030.jpg Foto: Divulgação
21/07/2020 às 08:56

Seis homens foram presos suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio e expropriação de casas na comunidade Beiradinho, situada no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (21).

Além de atuar no tráfico de drogas, a organização criminosa ameaçava e expulsava moradores da região para ocupação irregular de imóveis, segundo o delegado Guilherme Torres, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).



Conforme Torres, os traficantes expulsaram várias famílias de suas casas, em uma área estratégica para o tráfico. “Tudo foi feito ao lado da delegacia, uma afronta”, disse.

Foto: Jair Araújo

Na Unidade Prisional do Puraquequara, situado no bairro de mesmo nome, na Zona Leste da capital, foram presos Felipe Nogueira da Silva, apontado como gerente do tráfico de drogas da área, que compartilhava o comando de ações criminosas com outro presidiário.

Os suspeitos ameaçavam os moradores, usando armas de fogo, armas brancas e tacos de basebol. Durante as investigações, as equipes localizaram cadernos com anotações sobre o comércio de drogas na região, conforme a Polícia Civil (PC).

Foram cumpridos, ao todo, 13 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão. As equipes policiais cercaram toda a comunidade, que vai do bairro da Chapada ao Dom Pedro.

As investigações ocorreram entre os meses de maio e junho, a partir do registro de boletins de ocorrência e de pelo menos oito denúncias feitas contra o grupo criminoso por meio do disque-denúncia 181.

Presos

Na comunidade Beiradinho, foram presos: Wanderley, conhecido como “Pajé”; Augusto Sérgio, o “Orelha”; Kellyson Garcia, “Litrão” e Romulo Garcia, “Curumim”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.