Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
AÇÃO INTEGRADA

Operação 'Cruzada Norte' resulta em 59 prisões e 20 armas apreendidas

Ação cumpriu mandados no bairro Mutirão e na invasão Monte Horebe, localizada no conjunto residencial Viver Melhor, bairro Santa Etelvina. Balanço foi apresentado nesta sexta-feira (4)



WhatsApp_Image_2019-10-04_at_16.56.50_C082BB6A-C552-4C31-862A-B0531DA5EF65.jpeg Foto: Alailson Santos/Polícia Civil
04/10/2019 às 18:07

A operação ‘Cruzada Norte’, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM), por meio da Polícia Militar e Polícia Civil, resultou na prisão de 59 pessoas, além da apreensão de 20 armas de fogo e dois quilos de entorpecentes. A ação integrada iniciou há uma semana e teve um balanço apresentado nesta sexta-feira (4).

O levantamento foi apresentado após o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Mutirão e na invasão Monte Horebe, localizada no conjunto residencial Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Nesta manhã, três pessoas foram presas com armas e entorpecentes.



O objetivo da operação é prender criminosos envolvidos em homicídio, latrocínio e tráfico de drogas, conforme explica o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates.

“A nossa operação é voltada para combater os crimes violentos. Hoje foi destruído o tribunal do crime, que estava localizado no inicio da Reserva Ducke. Era um local que os traficantes levavam os desafetos para matar. Nós detectamos lá uma cova aberta e conversando com a população, eles nos relataram que era cobrado R$ 30 aos moradores e quem não pagava era retirado da casa. As operações vão continuar e vamos para todas as zonas da cidade”, informou.

Conforme o delegado-geral Lázaro Ramos, as investigações que apuram os crimes cometidos na invasão estão avançadas e as delegacias estão trabalhando para elucidar os crimes e prender os envolvidos nos caros de desaparecimento, morte, trafico de drogas entre outros.

“Há mais de uma semana a Polícia Civil vem fazendo investigação, a seccional norte vem fazendo um trabalho muito objetivo. As ações continuam na área do Mutirão e Monte Horebe. A população pode ajudar por meio de denúncias do 181”, explicou.

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Silvio Mouzinho, informou que as tropas especializadas e policiais das Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) acompanharam os cumprimentos de mandados de busca e apreensão no bairro Mutirão e outras equipes adentraram na invasão Monte Horebe.

 

“O policiamento especializado, ambiental e CPA Norte foi para a invasão. Foram utilizados os cães farejadores do Cipcães. O trabalho foi intensificado no local que é de difícil acesso com policiamento feito pela Rocam, Força Tática”, garantiu.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.