Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
INVESTIGAÇÃO

Operação da Polícia Federal de Rondônia realiza mandados em Manaus

Além da capital amazonense, cidades de São Paulo e da própria Rondônia também tiveram alvos da operação denominada ‘Dúctil’, que investiga fraude na aquisição emergencial de insumos hospitalares



OPERA_AO-POLICIA-FEDERAL-15-07-15-FOTO-RONI-CARVALHO-14_9F916E37-7D3D-48A1-8E7C-899B4B0D615D.jpg Foto: Divulgação
10/06/2020 às 13:15

A Polícia Federal de Rondônia deflagrou nesta manhã (10) a operação denominada de ‘Dúctil’, com objetivo de desarticular esquema de fraude na aquisição emergencial de materiais e insumos médico-hospitalar para atendimento das demandas nas unidades de saúdes não prevenção e enfrentamento da pandemia do Covid-19.

Dois mandados de prisões temporárias e 15 de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal foram cumpridos nesta manhã em cidades de Rondônia, em Manaus e em cidades de São Paulo. De acordo com a Policia Federal de Rondônia, os valores das contratações suspeitas ultrapassam os R$ 21 milhões.



A Polícia Federal do Amazonas não comentou sobre a operação dizendo que apenas ajudaram a dar cumprimento aos mandados. Hoje pela manhã a PF esteve em diversos bairros de Manaus. Não há informações se alguém foi preso.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.