Sábado, 19 de Outubro de 2019
Manaus

Operação das polícias Civil e Militar cumpre mandados de busca e apreensão na Zona Leste de Manaus

De acordo com o secretário de Segurança Pública, os comandos das polícias com o apoio da Força-Tarefa da SSP, estão cumprindo 55 mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça, direcionados principalmente contra os traficantes de droga



1.jpg Na primeira fase da operação, as polícias cumpriram na área de atuação do programa Ronda no Bairro, Zona Norte de Manaus e no dia 19 de abril, a segunda etapa foi no bairro Santa Etelvina, Zona Norte
03/05/2012 às 08:35

Doze mandados de busca e apreensão cumpridos, 16 pessoas presas, armas e drogas apreendidas. Este é o resultado parcial obtido até às 8h da manhã desta quinta-feira (3), na terceira fase da operação integrada ‘Comunidade Vigilante’ realizada na Leste de Manaus. Ação emprega 350 policiais civis e militares, e é um dos primeiros passos para a implantação do programa Ronda no Bairro nessa área da cidade.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, os comandos das polícias Civil e Militar, com o apoio da Força-Tarefa da SSP, estão cumprindo 55 mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça, direcionados principalmente contra os traficantes de droga.



Vital disse que a operação “Comunidade Vigilante” é toda montada com base em denúncias e registro de ocorrências dos moradores, corroborada por investigações realizadas pela Secretaria de Inteligência e polícias.

“Até a hora da entrada em operação do Ronda no Bairro na zona Leste, até junho, vamos fazer uma assepsia contra a criminalidade. Várias ações vão ser desenvolvidas para garantir segurança para a população. Com o Ronda, que vai dobrar o número de Distritos Integrados de Polícia (DIP) na zona Leste para oito, os índices vão cair bastante”, afirmou Vital.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.