Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
DOIS MESES

Operação de combate à violência contra idosos prende 12 no AM

A maior parte das denúncias que chegam à Polícia Civil (PC) é de casos que ocorrem dentro do âmbito familiar, de acordo com delegada



WhatsApp_Image_2020-12-04_at_13.37.38_02DF774C-26F7-4D89-8928-F794C732FBD5.jpeg (Fotos: Divulgação)
04/12/2020 às 14:11

Após aumento de denúncias registradas durante a pandemia do novo coronavírus, a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI) deflagrou, nesta sexta-feira (4) a operação “Vetus”, com o objetivo de combater crimes de violência contra idosos. Doze pessoas foram presas no total; metade na capital e o restante, no interior. 

A delegada titular da DECCI, Andrea Nascimento, afirmou que a operação teve início no dia 1º de outubro deste ano, dia internacional do idoso. Segundo Nascimento, a maioria dos crimes praticados contra os idosos são os relacionados aos cuidados em relação a eles. “Falo de negligência, exposição a perigo, apropriação de bens e até mesmo violência física”, disse. 



A maior parte das denúncias que chegam à Polícia Civil (PC) é de casos que ocorrem dentro do âmbito familiar, ainda conforme a delegada. “Mais de 85% desses crimes são cometidos por familiares ou pessoas próximas a esses idosos”. 

A operação ocorreu nos seguintes municípios do interior: Iranduba, Manacapuru, Parintins, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Coari, Nova Olinda do Norte, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Humaitá, Codajás, Benjamin Constant, Tefé e Fonte Boa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.